25
mar
2015

Minha Pele Ressecou, e Agora?

É hora de dizer tchau ao verão e dar ao outono. Assim como a estação mais quente do ano, o inverno também trás suas “dores de cabeça”.

As mãos, pernas e principalmente os lábios ficam ressecados. Sem falar que no clima frio e seco, tomamos menos água e a temperatura do banho é extremamente quente. E é nessa hora que temos que tomar todo o cuidado com o nosso corpo.

Então siga essas digas e aproveite o inverno:

  1. Não tome banho tão quente: Eu sei que no frio o que nosso corpo pede é um bom banho quentinho. Porém se a temperatura da água estiver muito elevada, ele pode ressecar a pele. E quanto mais tempo ficar em baixo do chuveiro com o sabonete e a bucha, mandará embora o manto natural de gordura da pele, que impede a evaporação da água e que mantém a pele macia. Sem falar que vai matando as novas células corporais.
  2. Dê preferência ao sabonete líquido: Ele possui fórmula menos a agressiva que possa ressecar a pele.
  3. Hidratante sempre: Passe assim que sair do banho, para que a pele possa absorver melhor.
  4. Use meias: Quando o frio for muito, hidrate os pés e use meias. Os pés ficaram quentinhos e ainda vai poder disfarçar as cutículas.
  5. Evite passar a saliva nos lábios: Use Bepantol labial, batom hidratante, vaselina, qualquer produto que evitem que seus lábios fiquem rachados.
  6. Agasalhese: A melhor maneira de não deixar a pele ressecada é se proteger do frio.

Espero que vocês sigam as dicas e se protejam do frio. Beijos