Tenho Cecê, e agora?

Foto: Thinkstock
Olá gatinhas e gatonas,
Tem muita gata que sofre desse mal e por mais que passa desodorante, depila, passa limão com bicarbonato e outras coisas, nada faz com que esse mau cheiro acabe.
Vale lembrar que o suor não tem cheiro. Porém, as axilas são uma das regiões quentes e escuras do corpo, que quando ficam úmidas são verdadeiros pratos cheios para que as bactérias cresçam e se alimentem do suor e células mortas. A mistura disso tudo, resulta na chamada “suvaqueira”.
Mas não há necessidade para pânico, para tudo nessa vida se tem um jeito e com o cecê não é diferente, basta seguir essas dicas que tudo dará certo:
  • Pele seca: Use desodorante antitranspirante, pois conte sais de alumínio ou zircônio, que impede a transpiração naquela região. Blusas de algodão ajudam muito já que absorvem o suor afastando a umidade da pele.
  • Limpeza de pele: Pelo menos uma vez na semana, faça esfoliação nas axilas usando uma bucha na hora do banho para retirar as células mortas da pele.
  • Depilação: é muito importante deixar a depilação das axilas em dia, pois os pêlos atrapalham na limpeza do local.
  • Hidrate a pele: Beba bastante água assim o suor fica menos concentrado, dificultando as bactérias de fazerem o seu trabalho.

Siga as dicas e adeus Cecê. Beijo

6 comentários:

  1. Oie! Obrigada pela visita no meu cantinho ^^
    Eu sofria com essa coisa de cece haha mas agora comprei o Dove Clinical, que é antitranspirante em creme, mas não fica melequento, eu adorei. :)
    já estou seguindo aqui e curtindo a página tbm.
    beijinhos :*
    www.paulabaltazar.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! Seguindo bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O post foi muto bem pensado, tenho uma amiga que passa por isso e as vezes é dificil como falar e ajudar. seu blog vai ser uma forma de ajudar sem ser grosseiro. :P
    Blog lindo!
    http://blogboynews.blogspot.com.br/2015/03/moda-estilo-long-bob.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, obrigada pela visita.
      Eu tento ajudar com aquilo que consigo, eu já sofri com isso e essas dicas me ajudaram bastante. Mostra o blog paea sua amiga vai ajudar ela

      Excluir