Cuidados Com o Cabelo na Hora da Chapinha


Olá gatinhas e gatona,
Tudo bom?
Quem me conhece, sabe que eu tenho e sou apaixonada pelo meu cabelo cacheado, porém convenhamos que mudanças, mesmo que sejam temporárias são muito bem vindas. E por isso depois de anos após a minha transição eu resolvi escovar e fazer chapinha para ver o tamanho do meu cabelo.
Se vocês têm o habito de fazer chapinha ou se fazem eventualmente, saiba que existem certos cuidados que se deve tomar antes de fazer a chapinha, para não danificar o cabelo, confira:
Pranchar a raízes muitas vezes: Tem momentos que a raiz não colabora, e aí tem gente que passa a chapinha até o coro cabeludo ficar só na carne viva, na tentativa de fazer tudo ficar liso. Porém, pranchar muitas vezes esse local, danifica e deixa os fios com aparência opaca e pesada.
Passar a chapinha muito devagar: Deslizar a chapinha lentamente no cabelo não o deixará mais liso, ele ficará com o aspecto de quebrado e marcado.
Deixar as pontas retas: Ao passar a chapinha no comprimento reta, as pontas ficaram com o ar de espigada e chapado. Para um liso mais natural, o melhor é optar pelas pranchas de corpo arredondado e rodar levemente as pontas.
Usar produtos finalizadores antes de terminar: Tem muita gente que cisma em passar reparador de pontas, spray e muitos outros produtos finalizadores antes de fazer a chapinha, Isso é uma péssima ideia! Os componentes desses produtos “fritam” o cabelo pois potencializam o calor.
Prender o cabelo após a chapinha: Para não marcar os cabelos, evite os prender após o alisamento. Caso, seja muito necessário, use grampos ou presilhas, que prendem com mais leve.

Siga essas dicas e faça chapinha, sem problemas.

4 comentários:

  1. Meu cabelo vive de chapinha :( Queria tanto poder usar cacheado mas ele nao tme muiita definicao, sabe? Acabei de descobrir seu blog e vou ver as fotos!
    ja sigo algumas das dicas que deu, aqui em Nova York nao consigo achar um bom creme finalizador ou oleo igual no Brasil achava de silicone e tal. Mas continuo a busca! hahah
    Beijao e sucesso pra vc!
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e por gostar do blog. Volte sempre ^^

      Excluir
  2. Uso muita chapinha. Adorei o post!

    Beijos,
    Jay
    http://blogderole.com.br

    ResponderExcluir