02
abr
2015

Cuidados com seus remédios

Foto: Helaine Costa

Olá gatinhas e gatonas,

Na hora que bate um mal estar, muita gente recorre aos remédios, porém alguém aí sabe quais são os cuidados que devemos ter para que os remédios façam o seu devido efeito? Não estou falando de misturar remédio com álcool, porque isso já está mais que manjado que qualquer outra coisa, estou falando sobre os cuidados ao serem guardados.

Temperatura: O ideal é que os medicamentos fiquem conservados em temperas de 15 a 30 graus Celsius. Então esquece de guardar eles dentro da bolsa, em cima da geladeira ou algo do tipo. A exceção é aberta apenas para aqueles remédios que devem ficar dentro de geladeiras.

Umidade: Evite a umidade, banheiro não é lugar para os remédios, o melhor é em um local arejado, longe da luz e seco. Dê preferência a prateleiras altas, dispensas, mas não coloque dentro de armário ou de gavetas.

 

Dentro ou fora da embalagem: Nada de embalagem de plástico! Deixe o remédio na embalagem original. Assim ele não ficará exposto a qualquer contaminação ou mudança de temperatura do ambiente.