30
maio
2015

Mudando o Visual: Peruca, essa moda pega?

Olá gatinhas e gatonas,

 

É muito comum as atrizes mudarem de cabelo constantemente, devido à profissão. E com isso não tem cabelo que aguente tanta mudança. Recentemente, muitas famosas estão virando assunto nas redes sociais, por terem seus cabelos transformados, mas logo em questão de alguns dias, ou até mesmo horas, elas são vistas novamente como estavam antes da transformação “drástica”. Tudo isso acontece por uso da peruca.

Montagem: Helaine Costa

O acessório vem ganhando as cabeças das famosas, que precisam por algum motivo mudar, mas não querem uma mudança permanente. Assim como a Marina Ruy Barbosa que precisou ficar morena para fazer a mini serie da Globo, Amorteamo.

Sejam elas extravagantes, realistas até mesmo franjas sempre tem uma personalidade usando uma peruca.

Montagem: Helaine Costa
Montagem: Helaine Costa

E na vida real?

Muitas mulheres e homens com câncer recorrem a essa opção, já que a quimioterapia faz com os pacientes percam os seus fios. Outros, por terem alguma doença que não fazem com que os pelos cresçam. E até mesmo por calvice.

Quero saber de vocês que estão lendo. Usariam peruca para chegar a uma festa com um visual diferente?

Confesso a vocês que sim, já usei peruca em uma festa a fantasia, não estava tão satisfeita com o meu cabelo. Foi na época que resolvi cortar tudo para deixar o meu cabelo crescendo ao seu natural cacheado. Estava na cara que era não era meu cabelo, porque era peruca sintética comprada em loja de fantasias, mas fiquei me achando.

Foto e montagem: Helaine Costa

Não é porque não sou famosa que não vou usar uma peruca. Eu gostei tanto da ideia que resolvi comprar outras coloridas e coloquei até na minha mãe.

Foto e montagem: Helaine Costa

Agora é com vocês. Peruca, essa moda pega?