O Fim da Capricho Impressa

Olá gatinhas e gatonas,
Na última terça-feira a Abril anunciou o fim da revista impressa Capricho. Agora ela será apenas online. A editora não só encerrou a queridinha teen, mas também a revista Exame PME.
Para a Abril essa ousadia é muito marcante, pois agora ela está passando por uma grande transformação.
A Capricho foi criada em 1952 por Victor Civita. Ficou conhecida como primeira revista feminina do Brasil e primeiro título da Editora Abril.
Primeira capa

Em seus 60 anos, ela passou por várias transformações. A revista começou com o formato de foto novela, depois passou a falar de beleza, comportamento e moda. Décadas depois adotou o slogan “A revista da gatinha” e ficou firmada como revista adolescente.
Muitas modelos como Luana Piovane, Gisele Bündchen, Ana Paula Arósio ficaram conhecidas por serem a capa da Capricho, que no ano de 1996 passou a ter a capa estampada por ídolos adolescentes.
Montagem: Helaine Costa
Posso dizer que a revista impressa vai deixar saudades.Quantas vezes fiquei sem lanchar para economizar dinheiro para comprar uma edição especial. Chegava à escola o dia seguinte me achando a rainha da ostentação adolescente e fazendo os testes com todas as amigas. Sem contar que quando o vinha pôster do Robert Pattinson colava tudo na parede do quarto.
E para despedida da Capricho impressa, deixo aqui a última capa que na sua edição que falava sobre os Superstars do Youtube Brasil. Um beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Nossa, eu amava a Capricho quando eu era nova, apesar de ter deixado de ler depois de há uns anos eu sempre admirei bastante a revista e eu visito o site até hoje, a Capricho que me trouxe a vontade de ser blogueira e por muito tempo eu sonho em ter um blog como a revista capricho, enfim, aprendi muita coisa com a revista e com certeza deixará saudades, adorei teu post
    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a revista inspirou muitas meninas, mesmo com mais de 20 anos eu gosto de ler a revista e o blog. Sempre tem alguma coisa interessante. Muito obrigada a visita :)

      Excluir
  2. Gata foi o fim de uma geração, pegou todo mundo de surpresa. Mas eu tive muitos momentos bons com ela.
    bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... vou ficar com saudades.
      Obrigada a visita :)

      Excluir
  3. Adorei a postagem e seu blog, lindo, lindo!
    Beijos da Lô.
    http://literaturaexuberante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que triste isso né. Mas logo logo, isso vai acontecer com várias outras revistas se continuar assim, o mundo online tá tomando conta. Acho isso muito triste! Adorava a CAPRICHO para ler a respeito das celebridades quando era mais nova, achei muito legal sua postagem *-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/06/voce-sabe-o-que-e-o-k-pop.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, bem triste. Muito obrigada a visita ^^

      Excluir