28
jun
2015

O Fim da Capricho Impressa

Olá gatinhas e gatonas,

Na última terça-feira a Abril anunciou o fim da revista impressa Capricho. Agora ela será apenas online. A editora não só encerrou a queridinha teen, mas também a revista Exame PME.

Para a Abril essa ousadia é muito marcante, pois agora ela está passando por uma grande transformação.

A Capricho foi criada em 1952 por Victor Civita. Ficou conhecida como primeira revista feminina do Brasil e primeiro título da Editora Abril.

Primeira capa

Em seus 60 anos, ela passou por várias transformações. A revista começou com o formato de foto novela, depois passou a falar de beleza, comportamento e moda. Décadas depois adotou o slogan “A revista da gatinha” e ficou firmada como revista adolescente.

Muitas modelos como Luana Piovane, Gisele Bündchen, Ana Paula Arósio ficaram conhecidas por serem a capa da Capricho, que no ano de 1996 passou a ter a capa estampada por ídolos adolescentes.

Montagem: Helaine Costa

Posso dizer que a revista impressa vai deixar saudades.Quantas vezes fiquei sem lanchar para economizar dinheiro para comprar uma edição especial. Chegava à escola o dia seguinte me achando a rainha da ostentação adolescente e fazendo os testes com todas as amigas. Sem contar que quando o vinha pôster do Robert Pattinson colava tudo na parede do quarto.

E para despedida da Capricho impressa, deixo aqui a última capa que na sua edição que falava sobre os Superstars do Youtube Brasil. Um beijo e até a próxima.