Papo Calcinha: Protetor Diário Pode Fazer Mal?


Olá gatinhas e gatonas,
Aparentemente ele é nosso aliado, que auxilia na contenção de fortes corrimentos e odores, mas pode se tornar um grande vilão da região vaginal se usado de qualquer jeito, estou falando do protetor diário.
O protetor diário é um mini absorvente que absorve as secreções que podem ocasionar infecções que normalmente saem da vagina, mantendo-a sempre sequinha. Existem duas versões com perfume ou sem.
De acordo com ginecologista o seu uso diário pode prejudicar a saúde íntima pois abafa, deixando mais quente e úmida que transforma a região vaginal mais propicia para a produção de bactérias e infecções genitais.
Porém existem casos onde o protetor diário se torna um grande aliado: poucos dias antes do inicio da menstruação, assim a mulher não é pega de surpresa e nos últimos dias da menstruação, quando o fluxo diminuiu.
Os protetores com perfumes apesar de disfarçarem o mau odor podem causar alergias. Caso sinta alguma irritação na pele, pare com o uso imediatamente. Mas se quiser continuar com seu uso, de preferência para o sem perfume.
Mas você pode manter a boa higiene sem o uso do protetor: tomando banho antes de sair, usando sabonete neutro, secando com toalha macia e limpa sem esfregar muito a região, escolhendo calcinhas confortáveis e de algodão e dando preferência a roupas mais folgadas, que evitem o abafamento.
Um beijo para quem fica e bom domingo.

6 comentários:

  1. Os médicos sempre aconselham a não usar protetor diário.
    Adooorei o post.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Conciso e completo! Estou seguindo você!
    Beijão!
    http://imperfeitaselindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou contra protetores diários pq ngm precisa realmente disso, já sou contra absorvente, porém a gente precisa, diferente do protetor, acho que banho diário e ventilação é o suficiente, nem precisa de sabonete intimo, acho que é mais questão de higiene e de cuidar com depilação, não usar calcinha úmida, essas coisas, acho que calcinha deveria ser igual sutiã, chegou em casa tira hahah
    mas adorei o post, acho que é bem importante mostrar os riscos que o protetor pode trazer a saúde, um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em tudo!
      Obrigada a visita.

      Excluir