Papo Calcinha: Absorvente Interno - Como Colocar (Parte 2)

Oi gatinhas e gatonas,
Agora que já sabem um pouco sobre o absorvente interno, é hora de saber qual é o tamanho a escolher e como colocar.
Nenhuma mulher tem o corpo igual, por isso, é necessário conhecer o próprio corpo para saber como anda a intensidade do fluxo e qual é a ser usado. Após saber qual a quantidade certa da menstruação é hora de escolher o tamanho correto do tampão.

Atualmente existem três tamanhos sendo comercializados: Mini, médio e super. Para escolher o tamanho certo é só seguir a tabela de fluxo a baixo.

O mais indicado para quem não tem experiência com esse tipo de absorvente é começar com um tamanho pequeno e após se familiarizar, aumente o tamanho.
Nunca use um absorvente maior que o necessário. Ele pode ressecar a vagina tornando-a mais vulnerável para uma lesão na parede vaginal.
Agora é hora de “botar para dentro” o absorvente. É só seguir o passo a passo que não tem como errar.
Lave bem as mãos com sabonete e enxugue bem. Com as mãos devidamente limpas, retire a parte de baixo do plástico protetor, puxando a fita colorida central.

Estique o cordão.

Gire o cordão em movimentos circulares para abrir a sua base. Assim que a base estiver mais aberta, encaixe o seu dedo indicador nela.
Com o dedo indicador já encaixado na base do produto, retire a parte de cima do plástico protetor.

Escolha a posição em que você se sinta mais confortável.
Pode ser de pé com uma perna apoiada em um lugar mais alto, com as pernas separadas e flexionadas ou sentada com joelhos separados.

Com a mão que está livre, abra delicadamente as dobras da pele da entrada da vagina, leve a ponta do absorvente até ela e empurre de modo suave, mas firme.
Acompanhe a curva natural do seu corpo, usando todo o comprimento do seu dedo indicador.

Para retirar o absorvente interno, é só puxar a cordinha suavemente.

O absorvente interno não alarga o canal vaginal. A vagina tem elasticidade suficiente para conter um absorvente com sangue e voltar após a retirada.
É normal sentir desconforto nas primeiras vezes, se sentir mais confortável, pegue um espelho para identificar a entrada da vagina.
Não há desconforto quando bem colocado, se sentir é só empurra-lo um pouco mais para dentro.
A cordinha é feita com material muito resistente, então ela não irá soltar. Mas, se isso acontecer e ela se perder no corpo, é possível “pescar” o fio com os dedos. Se não conseguir ou ficar com medo, procure um pronto-socorro ginecológico o mais rápido possível para não ficar com ele dentro do corpo para evitar infecção.
Caso o tampão se desloque para a entrada da vagina, é porque ela já está complemente saturado e o seu vazamento será visível na calcinha. Procure troca-lo com frequência e lembre-se: Não fique mais de 8 horas com o mesmo absorvente.

2 comentários:

  1. Oi Helaine !!
    Gostei bastante do seu post *-*
    Este é um assunto bem interessante, mas quase não falado !!
    O fato de não usar por mais de 8 horas é muito importante !!
    Bjim

    blogpatyreende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gatinha,
      Por falta de muita informação como essas muitas meninas se privam de muitas coisas ou ficam doentes por não saber a forma certa de usar.

      Excluir