Fique de Olho nos Óculos de Sol Que Usam

Foto: Helaine Costa
Olá gatinhas e gatonas,
No ano passado falei sobre Óculos de Sol: Escolha o Que Mais Combine Com Seu Rosto, e agora que é verão resolvi voltar nesse assunto, porque esse acessório além de reforçar o visual pode fazer também a maior diferença à saúde dos olhos.
A exposição aos raios ultravioleta provoca reação fotoquímica capaz de prejudicar os olhos, gerando o envelhecimento precoce e agredindo a retina, podendo causar doenças. A doença mais grave é a catarata, que pode levar a perca da visão.
Devido a isso é sempre ter um óculos de sol em mãos, principalmente nesse verão quando o tempo de exposição ao sol é maior. Quando o raio de sol bate nas lentes dos óculos acontece o fenômeno chamado difração, ou seja, os raios se dividem em várias partes e mais nociva delas desvia não atingindo as retinas. Porém isso acontece apenas o óculos for de boa qualidade.
O ambiente escuro faz com que a pupila se dilate e se a lente não tiver os filtros necessários, o número de raios UV que entrará em contato com os olhos será muito maior do que se estivesse sem óculos e causará sérios danos as retinas. Por isso não se deve sair comprando óculos de qualquer procedência, principalmente do japonês que passa na areia da praia gritando: “óculos tlinta leais, só hoje flegueis”.

Se cuide e aproveite esse verão. Beijo!

4 comentários:

  1. Olá, gostei muito do seu blog, e já estou participando, gostaria de lhe convidar para conhecer e participar do meu e da minha Fan page!

    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/penteadeiradaana/

    Desde já Agradeço


    Ana Paula Marçal...

    ResponderExcluir
  2. Esse lance do óculos de sol é bem sério, muito legal da sua parte abordar este assunto... Ano passado se não me engano, saiu uma reportagem no fantástico sobre isso. Óculos falsos, tanto de sol quanto de grau que dão câncer. Muitas pessoas compram por ser mais em conta mas se esquecem que eles não tem nenhuma proteção, mesmo os que dizem ter.


    www.maynitizzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com saúde não se brinca, por isso não pude deixar de falar sobre esse assunto. Muito obrigada a visita ^^, e volte sempre.
      Beijo

      Excluir