07
mar
2016

Resenha: Creme de Pentear Tropical – Cachos & Cia

Olá gatinhas e gatonas,

Hoje quero apresentar a vocês o creme de pentear que se tornou o meu favorito e queridinho do momento, o creme da linha Tropical do salão Cachos & Cia.

O creme da linha Tropical foi desenvolvido para cabelos que necessitam de proteção por estarem regularmente expostos a agentes agressores como sol, cloro, vento, frio e salinidade do mar.

Ele possui em sua composição os principais ativos:

  • Óleo de abacate – É rico em vitaminas e nutrientes, hidrata e ajuda na proteção contra os danos causados pelos radicais livres.
  • Filtro UVB – Que age formando uma barreira contra os raios solares e agentes agressores do meio ambiente.
  • Glicerina – Agente emoliente e umectante, que auxilia no processo de hidratação dos fios.
  • Silicones – Ajuda a desembaraçar, o que facilita o penteado, dá brilho e auxilia na proteção dos fios.

 

Minha experiência usando o creme:

Antes de usar o creme, reparei que as pontas do meu cabelo estavam bem secas e sem vida, apesar de sempre hidrata-lo (lembrando que o cabelo afro costuma ser mais seco). Vale lembrar que as pontas do meu cabelo são claras, mas não tingidos, isso é resultado do relaxamento que faço para soltar os cachos.

Após algumas semanas usando o creme de proteção da linha tropical, observei que parte das pontas, onde costuma ser mais secas estão mais hidratadas e com bastante brilho.  Notei mais balanço nos cachos e menos frizz. E o volume está do jeito que eu gosto não tão Black Power, mas também não está lambido.

Comparando aos cremes anteriores já usados, em dias quentes ele seca normalmente entre cinco e seis horas, nos dias mais frios eu lavo de manhã e a noite a raiz está molhada. E com o creme de proteção da linha tropical nos dias mais quentes de quatro a cinco horas já está completamente seco e nos dias mais frios no final da tarde a raiz está apenas fria.

Outra coisa que atrai é a quantidade do creme 1 litro. E mesmo que o cabelo seja comprido, ele vai durar por bastante tempo. O que faz seu custo e benefício ser mais em conta.

Então minhas lindas, se vocês se interessaram pelo creme de pentear é só acessara loja online do Cachos & Cia .

 

Um beijo e até a próxima!