Dicas Para Divar no Salto Alto

Google Imagens
Olá gatinhas e gatonas,

Ao usar salto alto, parece que o mundo se transforma. É notória a forma com que a nossa postura fica mais elegante. Porém, se não usado da forma correta ele pode trazer dor e problemas funcionais. A quem aguente usar um salto por horas. Entretanto, há outras pessoas que não aguentam nem uma hora e joga o sapato longe. Afinal, é possível diminuir as dores do salto alto?

Google Imagens
Vale lembrar que, mais do que o inchaço, calos e dores nos pés, tornozelos, pernas, costas e lombar. O uso constante do salto pode causar o encurtamento dos tendões e músculos, até a alteração da curvatura da coluna vertebral. Há casos que em que algumas mulheres costumam sentir dores ao usar calçados baixos.
Tudo isso acontece pela falta de apoio e estabilidade causada pelo salto alto. Modelos como plataformas, grossos e quadrados são mais confortáveis e distribuem o peso do corpo de forma mais uniforme, aumentando a sensação de firmeza. O peep toe, também oferece conforto, porém quanto mais fino o salto, maior será o desequilíbrio.

Google Imagens
Dicas para divar no salto alto:

  • Treine antes de sair: Não sabe andar de salto ainda? A amiguinha aqui te ensina. Caminhe apoiando primeiramente no chão os calcanhares, depois a borda e por último os dedos. Como na imagem a baixo.

Google Imagens
  • Alongar, alongar e alongar: Antes e depois de sair, faça alongamentos. Sentada e com uma das pernas esticadas, alongue o pé, empurrando a ponta para baixo. Depois, flexione-o empurrando o calcanhar para fora e a ponta para cima. Em seguida gire os pés em sentido horário e anti-horário. Para finalizar, apoie a perna sobre a outra e com as mãos, dobre e estique as pontas dos pés.  Finalizado os exercícios apoie as pernas em uma superfície mais alta para facilitar a circulação sanguínea.
  • Em caso de dor: Caso sinta dor muito durante o uso, procure jogar um pouco de água gelada para aliviar a dor e o inchaço. Se possível, mantenha as pernas elevadas por alguns minutos.

Google Imagens
  • Adesivos de silicone: São ótimos aliados contra a dor, eles absorvem o impacto do peso corporal nas plantas dos pés.
  • Comprando salto na hora certa: Prefira comprar sapatos no final do dia, pois eles já estarão inchados. Assim, ficará mais fácil descobrir um modelo confortável para qualquer ocasião.
  • Observe a pisada: Ao experimentar os novos sapatos, tenha certeza que eles se encaixam perfeitamente aos pés. Caso esteja pisando torto, use palmilhas e adaptadores para melhor calçar.

Google Imagens
  • Após a farra: No dia seguinte, faça uma compressa com gelo ou escalda pés para desincha-los.
  • Alterne os saltos: Reveze os calçados durante a semana, alterne saltos altos, mais baixos e rasteirinhas.
  • Procure um médico: em caso de dor ou formigamento prolongado.
  • Faça carão: caso caia andando de salto, respire fundo, levante e sai andando como se nada tivesse acontecido.

Google Imagens
Agora, é com vocês. Um beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. Que agonia desses gifs do pessoal caindooooo! HAHAHAH
    Sou péssima pra andar de salto, tenho um LINDO que ganhei de presente do namorado mas uso pouco. As dicas vão ser úteis :P

    parabéns pelo blog <3

    ps: dica, tente trocar esse layout próprio do blogger por um personalizado mais bonitinho, pode atrair mais leitores pra você c:

    meu blog: http://dropandoideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá nervoso mesmo, mas chama a atenção. Andar de salto querendo ou não exige talento ou muito esforço kkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Por enquanto o layout que posso ter é esse, mas com o tempo melhora, se Deus quiser :)
      Obriga pela visita e pela critica construtiva (toda critica construtiva é sempre bem vinda, viu)
      Um beijo!

      Excluir