10
abr
2016

Momento Unhas: Cuidados diários que deixaram as nossas unhas mais forte

Foto: Helaine Costa

Olá gatinhas e gatonas,

As suas unhas estão quebradiças e fracas? Animem-se! Trouxe hoje algumas dicas que aplicadas ao dia a dia fará que elas fiquem fortalecidas.

Unhas em ordem – Não é necessário fazer as unhas toda semana no salão, é preciso sempre apara-las lixando ou cortando para que não quebrem.

Luvas ao usar produtos de limpeza – Proteger as unhas durante a utilização de produtos químicos e até mesmo a água ajudam a manter as unhas fortes.

Evite batidas – Temperaturas extremas podem enfraquecer as unhas, batidas também. Cuidado ao digitar no computador e outras atividades que requerem atrito das mãos, nesse caso vale deixar as unhas um pouco mais curtas.

Hidrate as cutículas – Pode ser um produto especifico para as cutículas ou óleo de amêndoas ou uva. Passe em todas as unhas caso estejam sem esmalte. Ou apenas em volta das unhas quando estiverem esmaltadas.

Tenha uma alimentação saudável – A deficiência de algumas vitaminas podem deixas as unhas fracas. Alimentos como aveia, grão de bico, soja e feijão possuem biotina que ajudam no seu crescimento e fortalecimento. Aposte também em alimentos que possuam vitaminas A, B e E.

De olho nas doenças – Caso apareça uma micose em um dos dedos, acabem com ela antes que possa passar para outros.

 

Seguindo essas dicas, suas unham ficaram lindas!