31
jul
2016

Cuidado, você pode detonar o seu cabelo sem perceber

Olá gatinhas e gatonas,

O cabelo pode ser cacheado ou liso, escuro ou claro, ter os tratamentos de cuidados mais caros e mais modernos e ainda sim, ser detonado. Pois é, mesmo o mercado oferecendo tantos produtos inovadores, tem gente que ainda continua com os fios quebradiços e cheios de friz.

Eu já dei várias dicas para cabelo cacheado, porém o “puxão de orelha” hoje será para todos os tipos de cabelo. Então preste atenção.

O erro fatal que é muitas vezes cometido é de após lavar os cabelos, torcer os fios em uma toalha forte até que esteja praticamente seco ou até retirar o excesso de água. Esse movimento, além de quebrar e aumenta o frizz, embaraça deixando as cutículas capilares fragilizadas e expostas. Ou seja, aquele cuidado todo e investimento em produtos não valeram de nada.

O recomendado é espremer ou apertar as mechas com a toalha que seja de algodão, evitando o movimento de torção. Quando molhado, o cabelo fica mais frágil e é necessário ter o cuidado redobrado. Deixe o cabelo secar naturalmente ou use o secador.

 

Eliminando esse costume os cabelos agradecerão.