29
jul
2016

Dicas Para Ter Cachos de Diva

Olá gatinhas e gatonas,

Todas nós sabemos que o cabelo é a moldura do nosso rosto, por isso é necessário ter cuidados especiais que possam garantir a personalidade e saúde dos nossos fios.

Para ter cachos de diva é necessária muita dedicação. Há alguns hábitos e até mesmo a falta de outros, podem comprometer o resultado de um cabelo saudável. Pensando nisso trouxe algumas dicas que farão total diferença na hora de cuidar dos fios.

1. Não esqueça a hidratação

O cabelo afro é mais ressecado, devido a sua estrutura que não permite que a oleosidade produzida naturalmente pela raiz chegue até as pontas. Portanto, é muito importante manter a hidratação em dia. Pelo menos uma vez na semana, faça uma hidratação com os produtos apropriados.

2. Não exagere no leave-in

A quantidade indicada de leave-in para cabelos de cumprimento médio é o equivalente a uma moeda de R$ 1,00. Não exagere, pois o uso em excesso pode deixar os fios sem definição e com aspecto de molhado, podendo levar ao aparecimento de caspa.

3. Controlar de mais o volume

Há quem goste de menos volume e mais definição. Entretanto, é ele que nos destaca no meio da multidão.  Para isso, procure um cabeleireiro de confiança para cortar o seu cabelo de forma que irá distribuir melhor o volume.

4. Tenha o difusor como seu aliado

Nos dias mais frios em que o cabelo demora a secar, use o secador com o difusor na temperatura média. Ele deixará o cabelo mais definido, volumoso e sem frizz.

5. Esqueça a xuxinha de cabelo

O elástico além de marcar tirando a forma natural dos cachos, aumenta a possibilidade de quebra dos fios. Se precisar, com o cabelo seco use reparador de pontas ou um produto finalizador para ajeitar.

6. PENTEAR OS CABELOS SECOS, JAMAIS!

Em nenhum momento, pensem em fazer essa loucura de pentear o cabelo seco. Os cachos irão perder a forma, vão encher de frizz. Porém, está autorizado o uso do pente garfo apenas na raiz para dar mais volume.

7. Não mexa no cabelo enquanto seca

Por mais lindo que esteja não mexa no cabelo até que esteja completamente seco. Isso fará com que o cabelo perca a forma.

8. Aceite os seus cachos

O cabelo cacheado é lindo e poderoso, por onde for ele sempre chamará a atenção, por isso invista em cuidados, tratamentos e produtos para o seu tipo certo de cacho.

Fotos: Livia Pereira Fotografia