30
set
2016

Alergia a Cosméticos

Olá gatinhas e gatonas,

Toda mulher vaidosa gosta de realçar a sua beleza com ajuda de um cosmético, seja com o creme para prevenir algum sinal da idade ou uma maquiagem. O problema é quando esses produtos não dão o resultado esperado, indo mais longe, o que era para realçar a beleza vira um pesadelo surgindo então uma alergia.

Os produtos hipoalergênicos foram desenvolvidos para diminuir a incidência de alergias. Ou seja, esses produtos raramente produzirão reações alérgicas ou irritantes. Entretanto, existem pessoas com a pele hipersensível que mesmo usando esse tipo de cosmético terá alguma reação adversa. Quando isso acontece, é necessário procurar um dermatologista, pois é ele que encontrará o cosmético certo para não ocorra à alergia.

Os principais tipos de alergia a cosméticos são:

Dermatite de contato – se dá quando usado um cosmético e ele causa irritação a pele. O ácido retinóico e peróxido de benzoila são substancias que podem ocasionar alergias. Para dar um fim a ela, é necessário consultar um médico.

Dermatite de contato alérgica – é quando se é alérgico a uma determinada substancia que contém no produto. Ao comprar algum cosmético leia e preste atenção na sua composição, e não compre conter esse elemento nele.

Evite alergias:

Diminua possibilidade de alergias – procure produtos que tenham em seu rótulo a seguinte informação: “produto dermatologicamente testado”;

Idosos e crianças – possuem a imunidade baixa e pele fina, por isso são mais vulnerais;

 Ácido glicóico e retinoico – são elementos que devém ser evitados, pois causa alergias;

Perfumados e coloridos – produtos com fragrância e com cores podem causar também irritação. O corante também age como um bloqueador, impossibilitando a respiração da pele. Evite-os.

Cosméticos em gel – não foram feitos para qualquer tipo de pele. É recomendável que pessoas de pele oleosa usem produtos em gel. Já pessoas de pele sensível podem sentir ardência.

Cremes importados – foram produzidos para serem utilizados nas regiões de sua origem, sendo mais gordurosos, seu uso pode causar acne.

Em caso de alergia – leve o cosmético junto à consulta ao dermatologista, para que ele identifique o agente causador da reação.

Sigam essas dicas e terão pele de pêssego.

Um beijo!