Papo Calcinha: Vacinação contra o HPV


Olá gatinhas e gatonas,
O post de hoje é para lembrar que a 2ª dose da vacina contra o HPV já está disponível.
Essa vacina é para prevenir o vírus papilomavírus humano (HPV), que se instala na pele ou em mucosas e pode provocar infecções e o câncer de colo do útero.
Existem mais de 100 tipos diferentes de HPV que podem provocar câncer e verrugas genitais. Foram identificados 12 tipos HPV de alto risco, que têm mais probabilidade de persistir e está ligado a lesões pré-cancerígenas. O câncer de colo do útero é a quarta maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.
A vacina HPV engloba os dois principais tipos responsáveis pelo câncer de colo do útero. E a população alvo para a prevenção da doença são as meninas de 9 a 13 anos de idade.
Essa é uma estratégia do Ministério da Saúde, com as Secretárias Estaduais e Municipais de Saúde, para prevenir o HPV. Por isso nada de esquecer da 2ª dose da vacina está disponível nas salas de vacinação o SUS.

Um beijo e se cuidem!



6 comentários:

  1. Minha ginecologista me pediu que tomasse a vacina em 2013 (tinha 18 anos), tomei as três doses. Paguei para tomar, uma fortuna! Mas falei a pena, é melhor se previnir.

    Beijos, linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, com saúde a gente não dorme no ponto.
      Obrigada a visita.
      Beijo!

      Excluir
  2. Bem lembado, cuidar da saúde tem que ser prioridade, se prevenir então nem se fala!
    beeijos amei o Lay, ficou lindo!

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde em primeiro lugar.
      Obrigada a visita.
      Beijo!

      Excluir