7 dicas de como decorar uma sala


Quem deseja viver em um ambiente aconchegante deve tomar cuidado com a sua sala de estar. Grande parte do seu tempo de descanso vai ser passado nesse local, então capriche na sua montagem. Para ajudar nessa tarefa, preparamos este guia com 8 boas dicas.


1 - Tapete
O tapete é fundamental para deixar a sala aconchegante, procura comprar uma cor neutra, para combinar com os diferentes móveis e objetos que fazem parte deste ambiente. O ideal é escolher um modelo grande, que ocupe todo o espaço entre a televisão e o sofá, e ainda sobra um pouco para os lados, para ficar mais barato, você também pode comprar o tecido em lojas online e mandar fazer.


2 - Uma parede com cor diferente
Essa dica vai deixar a sua sala mais moderna, pintar uma das quatro paredes, ou até mesmo todas elas, vai dar outro sentido para a sua sala. O primeiro passo para isso é escolher uma opção que lhe agrade, procure fazer pequenos testes para não se arrepender depois.


3 - Papel de Parede
Quem não deseja pintar, mas quer dar uma renovada no local, pode comprar os papéis de parede. A colocação do material é simples, e ajuda a transformar o ambiente. A cada ano surgem centenas de novos modelos, certamente um irá lhe agradar.

4 - Iluminação
Poucas pessoas gostam de locais escuros, então procure iluminar bem a sua sala. Coloque lustres e abajures, o ambiente vai ficar bem charmoso. A cor das lâmpadas pode ser branca ou amarela.


5 - Quadros
Os quadros sempre ajudam a alegrar a casa, então são uma boa opção para decorar a sua sala de estar. Pode escolher um grande modelo, ou fazer um jogo de combinações, com três ou quatro peças. Cuidado para não exagerar no tamanho.


6 - Sofá
A cor do sofá pode ser variada. O branco é ideal para as pessoas que desejam deixar o local com cara de maior, já preto ou azul descontraem a sala.


7 - Optar por uma cor
Quem tem uma cor favorita pode escolher os móveis com esse tom. Seja azul, amarelo ou preto, as almofadas, o sofá e os outros móveis que ficam na sala devem ser da mesma cor. O tapete pode ser de outro tom. Como na foto acima, utilizou a paleta de cor azul.

Texto por Matheus Bertoluci

0 comentários:

Postar um comentário