Papo Calcinha: Como eliminar bolinhas e espinhas do bumbum

Imagem: Bolsa de mulher
Olá gatinhas e gatonas,
Apesar de ser incômodo, o aparecimento de bolinhas e espinhas no bumbum são bastante comuns. Isso pode ocorrer devido a foliculite ou acne.
foliculite que é muito comum nessa região ocorre devido a inflamação do folículo piloso, que logo se transforma em pelo encravado. O atrito entre o tecido com a pele por uso de roupas justas, permanecer sentado por muito tempo, irritação de lâminas barbeadoras e depilação com cera, podem ocasionar a foliculite.
Por mais que essa parte do corpo apresente menos glândulas sebáceas, o bumbum não está livre do surgimento de espinhas. O aumento da produção de sebo obstrui o ducto de sua saída, levando à inflamação. Produtos gordurosos como creme ante estrias, podem desenvolver o aparecimento de erupções semelhantes à acne.
Para tratar esse problema, é necessário consultar um médico dermatologista. Que além de descobrir a sua natureza, indicará o melhor procedimento para combater a indesejáveis inflamações.
O melhor combate a essas indesejáveis bolinhas e espinhas, é a sua prevenção, por isso, siga as dicas:
  • Use roupas mais folgadas, elas evitam atritos com a pele;
  • Se possível, evite ficar sentada por muito tempo;
  • Evite o uso de produtos gordurosos;
  • Evite o uso frequente de depilações com cera ou lâmina;
  • Durante o banho faça esfoliação do bumbum com movimentos circulares e suaves uma bucha vegetal e um sabonete cremoso ou esfoliante. Entretanto, se caso já esteja com a inflamação, não faça, para evitar o risco de piorar a situação.

Com alguns cuidados simples é possível evitar o surgimentos dessas bolinhas e ficar com a pele linda para continuar curtindo o verão.
Beijos

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu tenho um pouquinho, e tenho mais na virilha, eu acho mto chato pelos encravados, esfoliar é muito importante!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  2. Menina eu não fazia ideia de metade das dicas que tu deu nesse post! Eu, às vezes, tenho algumas irritações nessa região, mas agora que você falou eu notei que é épocas que eu uso muita roupa justa. :O

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir