02
jan
2017

Papo Calcinha: Como eliminar bolinhas e espinhas do bumbum

Imagem: Bolsa de mulher

Olá gatinhas e gatonas,

Apesar de ser incômodo, o aparecimento de bolinhas e espinhas no bumbum são bastante comuns. Isso pode ocorrer devido a foliculite ou acne.

foliculite que é muito comum nessa região ocorre devido a inflamação do folículo piloso, que logo se transforma em pelo encravado. O atrito entre o tecido com a pele por uso de roupas justas, permanecer sentado por muito tempo, irritação de lâminas barbeadoras e depilação com cera, podem ocasionar a foliculite.

Por mais que essa parte do corpo apresente menos glândulas sebáceas, o bumbum não está livre do surgimento de espinhas. O aumento da produção de sebo obstrui o ducto de sua saída, levando à inflamação. Produtos gordurosos como creme ante estrias, podem desenvolver o aparecimento de erupções semelhantes à acne.

Para tratar esse problema, é necessário consultar um médico dermatologista. Que além de descobrir a sua natureza, indicará o melhor procedimento para combater a indesejáveis inflamações.

O melhor combate a essas indesejáveis bolinhas e espinhas, é a sua prevenção, por isso, siga as dicas:

  • Use roupas mais folgadas, elas evitam atritos com a pele;
  • Se possível, evite ficar sentada por muito tempo;
  • Evite o uso de produtos gordurosos;
  • Evite o uso frequente de depilações com cera ou lâmina;
  • Durante o banho faça esfoliação do bumbum com movimentos circulares e suaves uma bucha vegetal e um sabonete cremoso ou esfoliante. Entretanto, se caso já esteja com a inflamação, não faça, para evitar o risco de piorar a situação.

Com alguns cuidados simples é possível evitar o surgimentos dessas bolinhas e ficar com a pele linda para continuar curtindo o verão.

Beijos