28
jan
2017

Protetor Solar com Efeito Bronzeador é o Que Há!

Olá gatinhas e gatonas,

Verão chegou e tudo que queremos nessa estação é um bronze, não importa se estamos à beira da piscina, na praia ou na laje, o importante é conseguir a bendita marquinha de biquíni. Entretanto, é nessa época do ano que as incidências de raios UV (ultravioletas), são mais fortes. O uso de protetor solar é indispensável nessa temporada pois, ele evita a vermelhidão, os indesejáveis descascados e até mesmo problemas sérios como o envelhecimento precoce, o câncer de pele.

Existem infinitas marcas, diversos fatores e variadas linhas de protetores solar. Mas os que vêm chamando a atenção são os com efeito dourado, porque além de proteger contras os raios UV, eles proporcionam um bronze natural.

Esses protetores só conseguem esse resultado, porque em suas fórmulas contém Betacaroteno e Ácido Glicirretínico, que atuam na ativação da melanina, estimulando e acelerando o bronzeado na pele.

O protetor de efeito bronzeador possui tonalizante (é um protetor de cor, diferente do tradicional que é completamente branco). Por isso, ele proporciona maior eficácia de proteção, maior aderência e é mais gorduroso. São indicados principalmente a pessoas que possuem melasma ou manchas por apresentar proteção extra.

Algumas dicas importantes antes de usar o protetor de efeito bronze:

  • Preste muita atenção ao comprar produtos importados, apesar de serem mais em conta, nem sempre são originais, podendo causar reações inesperadas;
  • Aplique o protetor antes da exposição ao sol e reaplique quando necessário;
  • Coma alimentos risco em betacaroteno, eles ajudaram a acelerar o processo de bronzeamento, combate no envelhecimento da pele e preserva o colágeno, além de ajudar na formação de melanina;
  • Beba bastante água, pois uma pele bem hidratada sofre menos os efeitos de intensidade do sol.

Um beijo e até mais.

Leia também sobre autobronzeador: Fique Morena sem ir à praia