O QUE É DAY AFTER

Olá gatinhas e gatonas,
Com certeza vocês já ouviram falar sobre o termo Day After, mas será que realmente sabem o que significa?
Chamamos de Day After a situação que o cabelo se encontra no dia seguinte após a lavagem, ou seja, a cada dia que não lavamos os cabelos é um Day After.
Apesar de todo o cuidado, alguns Day Afters são mais difíceis que os outros. Isso acontece porque nem sempre o cabelo acorda de acordo (também conhecido como cabelo que tem vida própria). Mas, ainda sim dá para mudar isso com algumas técnicas simples que farão toda a diferença.
  • Prenda o cabelo como um abacaxi antes de dormir. Com a ajuda de uma xuxinha grande de tecido ou de meia calça, prenda o cabelo no topo da cabeça. Isso evitará que seu cabelo amasse no cumprimento, deixando apenas o interior do cabelo amassado. Mas, ATENÇÃO, quando eu digo prender, não é exatamente amarrar o cabelo com força, pois se fizerem isso quando tirar a xuxa, os fios estão marcados e aí não vai ter jeito, vocês terão que lavar o cabelo. É para apenas transpassar a xuxinha no cabelo.
  • Fazer uso de finalizadores que seguram os cachos e controlam o frizz.
  • Use produtos restruturadores ou revitalizante de cachos. Caso não tenha faço você mesma em casa.


Revitalizante caseiro Receitinha
  1. LOC (líquido, óleo e creme) – Misture 2  colheres de sopa de creme sem enxágue, 1 colher de sopa de óleo (o de sua preferencia) e 200 ml de soro fisiológico. Coloque essa mistura em um borrifador e use após acordar para colocar os cachos em ordem.
  2. LC (líquido e creme) – Misture 1 ½ colher de sopa de creme sem enxágue para 200 ml de soro fisiológico e coloque em um borrifador, usando após acordar.

  • As misturinhas LOC e LC podem ser usadas também durante o decorrer do dia.
  • Usar pente garfo para dar volume aos cachos no Day After.
  • Outra dica muito interessante é usar fronha de cetim. Diferente da fronha de algodão que “rouba” a umidade dos fios. Ela provoca menos atrito em contato com o cabelo proporcionando menos Frizz no Day After.
  • Não durma de cabelo molhado. Além de acordar feio, faz mal a saúde dos fios.

Seguindo essas dicas, além de ter ótimos Day Afters, vocês irão economizar. Um beijo e até mais.

2 comentários:

  1. Menina do céu que explicação otima hahaha
    Eu tenho o cabelo liso ;/ meu sonho sempre foi ter cachos e na era da progressiva eu nunca entedia como as meninas queriam ter cabelos lisos se nunca da pra fazer nada kkk
    seu cabelo é maravilhoso <3
    eu sei o quão mau faz dormi de cabelo molhado mas eu tenho mania de lavar o cabelo a noite e preguiça de secar!
    bjs
    https://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata... Eu já tive o cabelo liso (progressiva), mas depois que eu descobri a beleza dos meus fios naturais eu não aliso mais.
      Realmente não é nada bom dormir com o cabelo molhado.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada a visita.
      Beijos

      Excluir