12
nov
2017

FRUTAS QUE CAUSAM INCHAÇO

Google Imagens

Olá gatinhas e gatonas,

O verão se aproxima e ainda dá tempo de perder aqueles quilinhos extras para caber nos looks de fim de ano. Além dos exercícios, é muito importante cuidar da alimentação, investir em alimentos saudáveis para quem quer emagrecer é uma ótima pedida.

Entretanto, algumas frutas por mais saudáveis que sejam, podem causar o inchaço, dificultando o resultado esperado. Isso acontece porque essas frutas contêm frutose e sorbitol, esses nutrientes juntos causam gases e inchaço.

De acordo com o site Women’s Health norte-america que fez algumas pesquisas, listou algumas frutas que causam inchaço após seu consumo.

Maçã

Rica em antioxidantes e ótima no combate ao envelhecimento celular. A maçã pode causar as pessoas gases devido a sua elevada quantidade de frutose. Isso ocorre no processo de quebra das moléculas no organismo. O ideal para evitar o inchaço, é comer pequenas quantidades da fruta e mastiga-la bem, pois os pedaços menores facilitam a absorção dos nutrientes.

Pera

Ela tem pectina que é uma fibra solúvel que auxilia no controle do colesterol e dá saciedade. Porém, a concentração de sortibol é alta, esse nutriente é absorvido pelo intestino de forma mais lenta, ocasionando no inchaço e até mesmo em cólicas abdominais. Recomenda-se que se façam exercícios físicos para movimentar esses gases pelo corpo.

Abacaxi, cereja, manga e uva

Assim como as anteriores, essas fruta são ricas em açúcar, sendo assim, elas não são totalmente absorvidas pelo intestino delgado e passa para o intestino grosso causando a sensação de estufamento. Além de comer em pouca quantidade e mastigar bem, é aconselhável evitar consumir outros açucares e carboidratos no mesmo dia que consumir esses alimentos.

Ameixa seca, damasco seco, uva passa

Apesar de serem ótimas para estimular as idas ao banheiro. Elas são os alimentos preferidos das bactérias presentes no cólon intestinal. Elas fermentam essas fibras resultando em gases. Ao consumir essas frutas é importante beber muita água para que essa sensação de inchaço passe mais rápido.

Seguindo essas dicas seu projeto de quilinhos a menos com certeza dará certo.