Carboxiterapia - Vale a pena?

A carboxiterapia é uma técnica cada vez mais popular no mundo da estética. Eficaz para diminuição de estrias e celulites, a terapia funciona por meio da aplicação do gás carbônico sob a pele. Ou seja; por meio de uma fina agulha e um cilindro de gás, o profissional insere na pele do consumidor uma quantidade específica do gás. Em seguida, o componente age de forma a dilatar os vasos sanguíneos, o que melhora a circulação do sangue pelo corpo.
A carboxiterapia pode ser aplicada nas pernas, coxas, glúteos, pescoço, barriga e até no rosto. Nesse último caso, o efeito ocorre sobre as linhas de expressão e olheiras. O gás, aplicado nessas regiões, suaviza as marcas, e dá à pele um aspecto mais limpo e jovem.
Os resultados da terapia acontecem também devido ao colágeno. Isso porque o gás carbônico, num volume maior do que o corpo está acostumado, intensifica a produção da proteína. O colágeno é responsável por dar firmeza e elasticidade à pele.
Logo, os resultados da carboxiterapia tem efeitos bastante atraentes sobre as marcas na pele. No caso das estrias, por exemplo, os traços mais novos são róseos, e por isso mais suaves. Com a aplicação do CO2, as marcas quase desaparecem, enquanto aquelas mais antigas, esbranquiçadas, tem seu aspecto abrandado.
Homens e mulheres podem realizar o procedimento, que ainda permite a redução de medidas. Afinal, as células de gordura localizada que recebem o gás acabam sendo destruídas.
Dependendo da região escolhida para aplicação do procedimento, são indicadas até vinte sessões da carboxiterapia. Apesar da quantidade parecer alta, a técnica tem efeitos duradouros. Além disso, o período de recuperação necessário é quase inexistente: o paciente precisa apenas de algumas poucas horas para voltar completamente à rotina. Pequenos hematomas são comuns, devido à inserção da agulha na pele, mas não provocam grandes incômodos e somem em poucos dias.
De qualquer forma, é importante procurar clínicas especializadas para realização do procedimento. Mesmo que a técnica seja simples, é necessário que o paciente sempre conte com um médico no consultório, para raras ocorrências de uma emergência.Os resultados estéticos da CO2terapia são ótimos, rápidos, e o “pós-operatório” tem tempo excelente. Sem dúvida, a carboxiterapia é um método revolucionário de manter a pele mais bonita e a autoestima lá em cima!

Algumas fotos, antes e depois

Texto por Matheus Bertoluci

4 comentários:

  1. Eu ja fiz e amei o resultado viu... Vale super a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa técnica carboxiterapia mas lendo aqui vejo que essa técnica é ótima e que vale muito a pena, é muito bom ficar com a pele bonita e com a autoestima lá em cima, gostei muito conhecer a técnica carboxiterapia, bjs.

    ResponderExcluir