5 Dicas fáceis para arrebentar no ENEM


No dia 4 e 11 de Outubro, será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio, muito alunos já começaram suas jornadas de estudo e estão engajados para conquistar uma boa nota e ingressar em suas tão desejadas universidades.
Hoje, com o intuito de ajudar você, estudante dedicado, separamos algumas Dicas para o Enem que podem ser de grande ajuda para sua nota. Continue lendo nosso artigo e confira!

Atente-se aos erros básicos
Os Estudantes devem ter atenção ao realizar o exame, não só nas questões mais difíceis como nas mais fáceis também, já que se o candidato acertar a difícil e errar a fácil pode perder mais pontos. Por isso, mantenha a atenção, releia a questão e atente-se ao que está sendo pedido.

Comece com a Redação
É comum ver candidatos que optam por deixar a redação para o final, mas o que eles não sabem é que isso pode ser um grande erro, acontece que ao fim da prova o estudante já estará cansado e sem muita paciência, o que dificulta a criação de um texto coerente com bons argumentos, preocupe-se em começar sua prova com a redação e expor o máximo de ideias enquanto sua cabeça está fresca e com a criatividade ao seu lado.

Aproveite suas noites de sono
Descanse o suficiente na noite anterior ao teste. Sua memória será amplamente melhorada no caso de você ter descansado e dormido o suficiente. Em uma pesquisa científica, pessoas que descansaram o suficiente antes de fazer um teste de matemática apresentaram um desempenho melhor do que os indivíduos que permaneceram acordados durante a noite, estudando.

Deixe as que você não sabe para depois

Concentre-se em abordar cada questão individualmente. Ao fazer o teste, se você não souber uma resposta, não fique obcecado por ela. Não chute, em vez disso, se não souber responder, tente da melhor maneira que você pode, se não conseguir pule a pergunta e volte a ela depois de responder a outras questões.

Concentre-se na redação
Muitos estudantes menosprezam a redação e acabam não dando muito valor, o que eles esquecem é que o texto é responsável por metade da sua nota, por isso, expor boas ideias, estudar e elaborar bons argumentos pode fazer toda diferença no final. Escreva utilizando boas técnicas ortográficas. Utilizem exemplos de figuras de linguagem (como por exemplo o eufemismo), faça bom uso da crase e tenha cuidado ao utilizar pronomes e advérbios.
O texto pode te ajudar a recompensar aquelas matérias em que você não se saia tão bem, por isso, concentre-se em dar o melhor de si na sua dissertação.

Texto por Alexandre Avila

24 comentários:

  1. Nossa, vai ser tão cedo esse ano, perdi a data do pedido de isenção, vou fazer ano que vem, adorei as dicas, vou usar todas kkkk quem sabe eu consigo algo.

    ResponderExcluir
  2. Queria essas dicas a uns 15 anos atrás. Amei todas e com certeza vai ajudar muitos que querem fazer o enem. Super bjo

    ResponderExcluir
  3. Só dicas top, imagino que é uma pressão bem grande pra quem estuda pro ENEM, arrasou linda

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas gata pra quem ta engessando na sua tão esperada faculdade.
    Com certeza vai ajudar mta gente.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e achei super top as dicas. E eu realmente queria fazer o Enem, mas não me sinto preparada , quem sabe ano que vem eu tente. Grande beijo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se prepare porque vc vai arrasar!
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir
  6. Adorei as dicas, este ano eu não vou fazer o Enem, mas sei o quanto ele é importante para quem quer estudar. Essas dicas que você deu, são muito importante!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom suas dicas, vou fazer Enem heheh

    ResponderExcluir
  8. Fundamental !!! Dicas essenciais a qualquer estudante. Acredito que a calma é muito importante nesse momento. Show !!! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A redação é a mais importante mesmo e querer muita atenção. E também se você começa a fazer a redação por último e tem pouco tempo parece que vem um bloqueio de ideias e você fica desesperado. E não vale a pena você perder tempo com questões que você não sabe, é melhor ir pulando e depois voltar nela. Quando fiz enem, em 2016, deixei a redacao por último para nunca mais haha! Ótimas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que eu fiz o enem, fiz isso também, foi dureza...kkkk
      Que bom que gostou

      Excluir
  10. Redação é importante para tudo na vida! É muito dificil expor opiniões principalmente em papel. Isso deve ser um exercício constante. O melhor mesmo em cada teste é ir fazendo o que tem certeza, o restante fica por último.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina... Aquilo que a gente domina primeiro e o mais difícil pro final.
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir
  11. Eu sempre digo que vou estudar,vou tirar uma nota boa,mas nunca consigo mds vou usar suas dicas e vou tentar me dar bem dessa vez <3
    http://dyandrainfluencer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai arrasar. Tenho fé em vc
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir
  12. Eu adorei suas dicas e a redação é super importante para atingir uma boa nota.Eu gostei da dica da boa noite de sono pq muitos não querem dormir ou as vezes até a ansiedade não deixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, é necessário uma boa noite até pra prova se tornar mais produtiva.
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir