AFINAL, O QUE É QUERATINA? #QUEROUMCABELÃO

Olá gatinhas e gatonas,
Se alguma de vocês já ouviu a frase “meu cabelo não se dá bem com queratina” preciso contar-lhes um fato, isso é mentira!
A queratina é uma proteína responsável pela formação do cabelo e das unhas. A falta da queratina deixa os fios porosos e sem vida, tornando-os mais vulneráveis as agressões externas. Para que o cabelo se torne mais forte é necessário repor a queratina dos fios.
Google Imagens
A queratina pode ser encontrada em shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores, etc. Entretanto, para um resultado eficaz, o recomendado é o uso de produtos que contém maior concentração de queratina. Mas, você não deve sair aplicando esses produtos sem antes conhecer, pois quando aplicado em excesso ou de forma errada, a queratina pode danificar os fios. Então, sem mais delongas conheçam agora todos os tipos de queratina para o cabelo.

QUERATINA LÍQUIDA
É a versão mais concentrada da queratina. Pode ser encontrada em ampolas, máscaras, shampoos e condicionadores de menores quantidades. Pode ser aplicada diretamente nos fios através da nanoqueratinização, técnica usada para revitalização onde é aplicada a queratina diretamente no cabelo, com auxilio de uma escova especial e chapinha que sela as cutículas abertas. Normalmente quem faz essa aplicação é um profissional.
1 – Queratina Líquida - Reconstrução Para Cabelos Danificados - Bio Extratus 100 ml
2 – Queratina Líquida - Reconstrutora Complete Repair  - Amend 150 ml
3 – Queratina Líquida - Save Reconstrução Capilar - Yenzah 120 ml

QUERATINA HIDROGENADA
Seu baixo peso molecular permite que a queratina penetre com facilidade nos fios, recuperando rapidamente a cutícula danificada. É solúvel em água e não pesa o cabelo. Pode ser encontrada em gel, líquida e em alguns produtos de reconstrução. Recomenda-se usar a queratina hidrolisada de 15 em 15 dias.
1 – Queratina Líquida - Reconstrução Para Cabelos Danificados - Bio Extratus 100 ml
2 – Queratina Líquida - Reconstrutora Complete Repair  - Amend 150 ml
3 – Queratina Líquida - Save Reconstrução Capilar - Yenzah 120 ml

A mais comum de ser encontrada nos cosméticos. Indicada para manutenção, pois esse tipo de queratina não é o suficiente para um tratamento com resultado rápido. Entretanto, não é recomendado uso diário, apenas quando houver necessidade de um cuidado a mais.
1 – Pomada Finalizadora Capilar ação instantânea - Neez Profissional - 40 g
2 – Máscara Reparadora Clinic Repair - Benouver Prossional - 500 g
3 – Queratina Hidrolizada Gel - D’Vien - 30 0g

QUERATINA VEGETAL
É a mais próxima da queratina natural do nosso cabelo. Pode ser encontrada nas versões hidrogenada e hidrolisada. Suas proteínas são extraídas das algas, arroz, milho, trigo e soja. Indicada para quem não usa produtos derivados de animais. #crueltyfree
1 – Fluído Queratina Vegetal Folhas - Maxiline 300 ml
2 – Mascara Tarja Preta Queratiba Vegeta - Lola 230 g
3 – Queratina Vegetal com Creatina Reconstrutora – Natural Arganoil 1000 ml

QUERATINA ANIMAL
Extraída da lã do carneiro, penas de aves, chifres e cascos de boi. Penetra na cutícula dos fios. Ao ser aplicada em excesso deixa os fios com aparência de duro.
1 – Queratina Líquida  - Reposição Intensive - Abelha Rainha 60 ml
2 – Queratina Líquida - Reconstrutor Finalizador - Vitalcap 75 ml
3 – Queratina Líquida - Yama 200 ml

Agora que já sabem os tipos disponíveis de queratina para usar no cabelo, não quero desculpas para não ter um cabelão hein...
Beijos

3 comentários:

  1. Menina que post maravilhoso. Eu realmente não sabia destas informações e as indicações foram ótimas. Eu realmente estou muito feliz com este post. Ele me ajudou muito a entender e saber o que é bom para meu cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, mto importante sabermos o que estamos passando no cabelo e seus cuidados. Eu msm comento nos meus vídeos sobre o cuidado com o excesso de queratina pois pode ocorrer o efeito rebote e quebrar ainda mais ao invés de reconstruir.

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bom eu compro ampola de keratina, mas legal saber que existe esse produtos

    ResponderExcluir