21
nov
2018

AFINAL, O QUE É QUERATINA? #QUEROUMCABELÃO

 

Olá gatinhas e gatonas,

Se alguma de vocês já ouviu a frase “meu cabelo não se dá bem com queratina” preciso contar-lhes um fato, isso é mentira!

A queratina é uma proteína responsável pela formação do cabelo e das unhas. A falta da queratina deixa os fios porosos e sem vida, tornando-os mais vulneráveis as agressões externas. Para que o cabelo se torne mais forte é necessário repor a queratina dos fios.

Google Imagens

A queratina pode ser encontrada em shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores, etc. Entretanto, para um resultado eficaz, o recomendado é o uso de produtos que contém maior concentração de queratina. Mas, você não deve sair aplicando esses produtos sem antes conhecer, pois quando aplicado em excesso ou de forma errada, a queratina pode danificar os fios. Então, sem mais delongas conheçam agora todos os tipos de queratina para o cabelo.

QUERATINA LÍQUIDA

É a versão mais concentrada da queratina. Pode ser encontrada em ampolas, máscaras, shampoos e condicionadores de menores quantidades. Pode ser aplicada diretamente nos fios através da nanoqueratinização, técnica usada para revitalização onde é aplicada a queratina diretamente no cabelo, com auxilio de uma escova especial e chapinha que sela as cutículas abertas. Normalmente quem faz essa aplicação é um profissional.

1 – Queratina Líquida – Reconstrução Para Cabelos Danificados – Bio Extratus 100 ml

2 – Queratina Líquida – Reconstrutora Complete Repair  – Amend 150 ml

3 – Queratina Líquida – Save Reconstrução Capilar – Yenzah 120 ml

QUERATINA HIDROGENADA

Seu baixo peso molecular permite que a queratina penetre com facilidade nos fios, recuperando rapidamente a cutícula danificada. É solúvel em água e não pesa o cabelo. Pode ser encontrada em gel, líquida e em alguns produtos de reconstrução. Recomenda-se usar a queratina hidrolisada de 15 em 15 dias.

1 – Queratina Líquida – Reconstrução Para Cabelos Danificados – Bio Extratus 100 ml

2 – Queratina Líquida – Reconstrutora Complete Repair  – Amend 150 ml

3 – Queratina Líquida – Save Reconstrução Capilar – Yenzah 120 ml

QUERATINA HIDROLIZADA

A mais comum de ser encontrada nos cosméticos. Indicada para manutenção, pois esse tipo de queratina não é o suficiente para um tratamento com resultado rápido. Entretanto, não é recomendado uso diário, apenas quando houver necessidade de um cuidado a mais.

1 – Pomada Finalizadora Capilar ação instantânea – Neez Profissional – 40 g

2 – Máscara Reparadora Clinic Repair – Benouver Prossional – 500 g

3 – Queratina Hidrolizada Gel – D’Vien – 30 0g

QUERATINA VEGETAL

É a mais próxima da queratina natural do nosso cabelo. Pode ser encontrada nas versões hidrogenada e hidrolisada. Suas proteínas são extraídas das algas, arroz, milho, trigo e soja. Indicada para quem não usa produtos derivados de animais. #crueltyfree

1 – Fluído Queratina Vegetal Folhas – Maxiline 300 ml

2 – Mascara Tarja Preta Queratiba Vegeta – Lola 230 g

3 – Queratina Vegetal com Creatina Reconstrutora – Natural Arganoil 1000 ml

QUERATINA ANIMAL

Extraída da lã do carneiro, penas de aves, chifres e cascos de boi. Penetra na cutícula dos fios. Ao ser aplicada em excesso deixa os fios com aparência de duro.

1 – Queratina Líquida  – Reposição Intensive – Abelha Rainha 60 ml

2 – Queratina Líquida – Reconstrutor Finalizador – Vitalcap 75 ml

3 – Queratina Líquida – Yama 200 ml

Agora que já sabem os tipos disponíveis de queratina para usar no cabelo, não quero desculpas para não ter um cabelão hein…

Beijos