BOTA A CARA NO SOL QUERIDA

Olá gatinhas e gatonas,
O verão está chegando e é super válido lembrar o uso do protetor solar nessa época do ano. Por mais que vocês queiram o bronze perfeito não se pode abrir mão os cuidados com a pele.
As peles de cor mais clara são mais sensíveis que as negras e morenas, pois, possuem mais melanina. Porém pessoas negras e morenas também precisam fazer o uso de protetor solar para protegerem do envelhecimento causado pelos raios UV e até de doenças como o câncer de pele.
Lembre-se que ao adquirir o protetor solar, vocês devem focar sempre no fator de proteção solar de acordo com o seu tipo de pele, quanto maior FPS maior proteção.
O uso de protetor solar deve ser diário e oferecer proteção, mínima de 30, sendo necessária reaplicação a cada 2 horas de exposição. Porém se houver transpiração excessiva ou exposição à água, reaplicação deverá acontecer em um intervalo menor.
Proteja os fios, aplique creme de pentear que apresente proteção solar ao cabelo e use chapéu.
Óculos escuros são indispensáveis para a proteção ocular. Agora, se o seu óculos possui origem duvidosa vá sem óculos, para evitar algum dano a sua vista como queimaduras na retina.
Tatuadas devem usar filtro solar de alta proteção regularmente, já que a tinta usada no processo interage a radiação solar, podendo desbotar e perder seu brilho.
Evite exposição excessiva e prolongada ao sol, use sempre guarda sol.
Alimentos como tomate, mamão, chá verde, amêndoas, cenoura, beterraba, espinafre, morango e framboesa são ricas em vitaminas E e C, betacaroteno, licopeno, ácido elágico e sais minerais que são antioxidantes e foto protetores naturais que ajudam a proteger contra os raios UV e a manter o bronzeado.
Agora vamos lá botar a cara no sol querida!
Beijos

7 comentários:

  1. Sim, muito importante mesmo o uso do protetor solar, outra dica importante é na compra, sempre bom ler a composição se conter titanium ou zinco pode comprar sem medo, essa composição não deixa os raios entram na pele ( ele bate e volta) protetores que não tiverem nenhuma composição dessa, infelizmente não vai bloquear os raios. Aqui na NZ Sol é mto forte devido o buraco na camada de ozônio, por isso o índice de câncer aqui é bem alto.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post. Eu e a família sempre estamos na piscina e tomamos bastante cuidado em relação ao cuidado com a pele. Arrasou. Grande beijo 💋

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de ficar no sol, na verdade eu corro dele rsrsr a proteção é muito importante mesmo já que até dentro de um escritório podemos queimar, arrasou no post, muito pertinente!

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente estou usando mais protetor solar,.pq.quanso passamos dos 30 a nossa pele exige mais. Confesso que não gostava muito de usar por causa do cheiro, mas comprei um bem bacana e o cheiro não é enjoativo. Ótima dica. Arrasou no post. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei os cuidados com a pele realmente nossa pele é super sensivel aos raios solsres nao sei pq algumas pessoas pensam o contrário. Da dicas de protetor capilar.

    ResponderExcluir
  6. Que interessante a parte dos alimentos, isso eu não sabia! Temos que nos cuidar mesmo, protetor solar é MEGA importante.

    ResponderExcluir
  7. No verão é a época que temos que tomar cuidado com a pele mesmo é muito crítico ainda mais com sol todo cuidado é pouco

    ResponderExcluir