MAQUIAGEM RESISTENTE A ÁGUA X MAQUIAGEM À PROVA D’ÁGUA

Olá gatinhas e gatonas,
Quem nunca fez uma maquiagem incrível para ir a uma festa e após algum tempo dançando, percebeu que a maquiagem estava derretendo? Pois é, esforço e dinheiro jogados fora nessa hora.
Atualmente, a tecnologia no mundo dos cosméticos nos possibilitam maquiagens mais resistentes, onde a gente possa curtir uma noite agitada sem se preocupar com uma maquiagem borrada. Estou falando das maquiagens resistentes e à prova d’água.
O que vocês precisam saber é que existe sim diferença entre a maquiagem resistente e à prova d’água. Pois, toda maquiagem à prova d’água é resistente. Mas, nem toda maquiagem resistente é a prova d’água. O que diferencia uma da outra é a sua fixação e durabilidade.
Essa diferença além de alterar o efeito da maquiagem, trás benefícios quando escolhida de acordo com o tipo de pele.
Leve em consideração tempo de duração do evento, temperatura, tipo de pele e até se há a possibilidade de chorar.
Se a pele transpira com facilidade e é oleosa escolha base e corretivo a prova d’água. Entretanto, se precisar maquiar-se todos os dias, o mais indicado é uma maquiagem resistente à água, deixando as a prova d’água para ocasiões especiais.
Para quem não possui o hábito de usar esse tipo de cosmético, é necessário prestar atenção quando for retirar a maquiagem e usar o demaquilante correto. A maquiagem à prova d’água é removida com a ajuda do demaquilante bifásico, porque apresenta alta fixação. Já a maquiagem resistente à água deve ser removida com demaquilante à base de água ou água morna.
O pulo do gato está em começar a retirar a maquiagem dos olhos e depois passar para o restante do rosto. E claro não se esqueça de higienizar muito bem a pele para que ela se mantenha sempre saudável.

7 comentários:

  1. Muito bom post. Eu sou péssima com algumas coisas de maquiagem e muito legal saber que o certo para tirar é o bifásico. Grande beijo 💋

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post pra quem esta iniciando no mundo das makes. Pra remover minha make sempre uso o bifásicos tbm e qdo a make é leve uso óleo de coco. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, essa semana usei uma máscara a prova d'água e quando fui tirar apenas com demaquilante normal, quase fiquei sem cilios. Aí fui tomar banho e tirei o excesso pra depois conseguir tirar tudo com o demaquilante. Agora preciso de um demaquilante bifásico urgentemente.

    ResponderExcluir
  4. Altas diquinhas mto bem favoráveis.
    Tem mta gente que confunde os demaquilantes na hora de remover a maquiagem.

    ResponderExcluir
  5. Você falou vários pontos super interessantes, eu mesma já confundi algumas makes com ser ou não a prova d’agua, sobre o demaquilante informação importantíssima!

    ResponderExcluir
  6. “toda maquiagem à prova d’água é resistente. Mas, nem toda maquiagem resistente é a prova d’água” olha, para uma pisciana demorei para raciocinar essa parte hahahha. Nossa, eu não sabia que havia diferença e sobre o demaquilante ter que ser bifasico para o a prova d’água eu também não sabia, sempre usava com água morna! Muito bom saber, agora vou fazer o certo.

    ResponderExcluir
  7. Realmente existe esta diferença e é otimo você esclarecer os pontos principais. Achei incrível e detalhado o jeito que você explica porque mesmo sendo lido da pra entender certinho e saber como escolher a make ideal.

    ResponderExcluir