MÁSCARA PIGMENTANTE X MÁSCARA REALCE DA COR

Olá gatinhas e gatonas,
A essa altura do campeonato todo mundo já sabe que não estou mais com meu cabelo vermelho. Mas, não é por isso, que deixarei de falar sobre esse assunto: a diferença da máscara pigmentante para a máscara realce da cor.
Muitas pessoas pensam que a máscara pigmentante e o realce da cor são a mesma coisa, mas não, elas possuem funções bem distintas. Mas por que a confusão? Bem, as duas máscaras possuem pigmento, porém o tempo de permanência desse pigmento é diferente. Vale destacar que todas as máscaras seja pigmentante ou realce da cor SÃO TEMPORÁRIAS, ou seja, elas irão sair do cabelo conforme a lavagem do cabelo. Partindo desse principio básico, vamos as informações que irão diferenciar um produto do outro.

MÁSCARA PIGMENTANTE
Google Imagens
A máscara pigmentante deixa o cabelo na sua cor exata, desde que os fios estejam descoloridos, pois, ela age na fibra capilar despigmentada. A máscara pigmentante não é tinta, por isso, não altera a cor do cabelo já pintado ou escuro.

MÁSCARA REALCE DA COR
Google Imagens
Como o seu nome diz, essa máscara irá realçar a cor presente nos fios. Se o cabelo está desbotando ou manchado, o realce de cor será uma ótima manutenção. Entretanto, se você descoloriu o cabelo e vai passar a máscara pigmentante realce de cor, você não obterá a cor desejada. Como disse anteriormente, além de manutenção, essa máscara trata os fios, quanto mais desbotado melhor será seu resultado.

Apesar dessas máscaras serem produtos não agressivos, é necessário fazer o uso de luvas durante sua aplicação, para evitar manchar roupas, pele e até mesmo o local onde estiver realizando a aplicação. E claro, assim como qualquer outro produto é indicado realizar o teste da mecha antes.
Agora que já sabem os passos corretos, fiquem à vontade para soltar a criatividade.

6 comentários:

  1. Que bacana, apesar de não ter o cabelo pintado eu gostei muito da sua resenha. Quem sabe um dia resolvo pintar, aí já sei das coisas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber a diferença entre eles! Eu realmente não fazia ideia dessa diferença. Muito boa a resenha e super explicadinho!

    ResponderExcluir
  3. Nega não sabia dessa diferença das duas realmente eu achava que eram iguais vc explica direitinho que tal um video curto no canal falando a respeito

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei máscara de pigmentação qdo tinha cabelo vermelho.
    Essa parece do babado realmente as duas tem uma diferença Grande.
    O bom que elas ñ são agressivos aos cabelinhos.
    Uhuuu sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Essa marca está com tudoooo, no Br eu já usei produtos deles. Sobre ter cabelos vermelhos? Sempre tive vontade mas nunca coragem kkkkk já cheguei comprar a tinta e dar pra minha amiga pq amarelei na hora H kkkkkk
    Essa diferença esta explícita, vou indicar pra minha mãe.

    ResponderExcluir
  6. Aí que saudade do seu cabelo vermelho, realmente eles têm um efeito diferente, quase ninguém sabe, muitas vezes na hora de comprar sempre me indicavam o produto errado. Adorei o post!

    ResponderExcluir