11
nov
2018

MÁSCARA PIGMENTANTE X MÁSCARA REALCE DA COR

Olá gatinhas e gatonas,

A essa altura do campeonato todo mundo já sabe que não estou mais com meu cabelo vermelho. Mas, não é por isso, que deixarei de falar sobre esse assunto: a diferença da máscara pigmentante para a máscara realce da cor.

Muitas pessoas pensam que a máscara pigmentante e o realce da cor são a mesma coisa, mas não, elas possuem funções bem distintas. Mas por que a confusão? Bem, as duas máscaras possuem pigmento, porém o tempo de permanência desse pigmento é diferente. Vale destacar que todas as máscaras seja pigmentante ou realce da cor SÃO TEMPORÁRIAS, ou seja, elas irão sair do cabelo conforme a lavagem do cabelo. Partindo desse principio básico, vamos as informações que irão diferenciar um produto do outro.

MÁSCARA PIGMENTANTE

Google Imagens

A máscara pigmentante deixa o cabelo na sua cor exata, desde que os fios estejam descoloridos, pois, ela age na fibra capilar despigmentada. A máscara pigmentante não é tinta, por isso, não altera a cor do cabelo já pintado ou escuro.

MÁSCARA REALCE DA COR

Google Imagens

Como o seu nome diz, essa máscara irá realçar a cor presente nos fios. Se o cabelo está desbotando ou manchado, o realce de cor será uma ótima manutenção. Entretanto, se você descoloriu o cabelo e vai passar a máscara pigmentante realce de cor, você não obterá a cor desejada. Como disse anteriormente, além de manutenção, essa máscara trata os fios, quanto mais desbotado melhor será seu resultado.

Apesar dessas máscaras serem produtos não agressivos, é necessário fazer o uso de luvas durante sua aplicação, para evitar manchar roupas, pele e até mesmo o local onde estiver realizando a aplicação. E claro, assim como qualquer outro produto é indicado realizar o teste da mecha antes.

Agora que já sabem os passos corretos, fiquem à vontade para soltar a criatividade.