22
nov
2018

OS TIPOS DE CACHOS, CONHEÇA O SEU #QUEROUMCABELÃO

Olá gatinhas e gatonas,

Todo mundo quer um cabelão não é mesmo? Mas, para isso, é necessário conhecer bem o seu fio. Pensando nisso, trouxe para vocês os tipos de cachos.

O padrão de classificação das curvaturas dos fios vão de 2 à 4 e os tipos são ABC. Sabendo identificar em qual tipo o seu cabelo se encontra, melhor será o resultado ao realizar os tratamentos e cuidados capilares.

Obs: Para vocês entenderem melhor visualmente a estrutura de cada curvatura, no final da explicação de cada tipo, vou postar a foto de 3 amigas diferentes.

Obs²: Tipo 1 não entra na lista porque é cabelo liso e estamos falando de ondulados, cachos e lisos.


Tipo 2

Os cabelos tipo 2 são os ondulados. Os cabelos desse tipo normalmente precisam de tratamento onde o couro cabeludo esteja limpo e a sua extensão hidratada.

2A – Raiz lisa e leve ondulação do comprimento às pontas. São fios mais pesados, indica-se produtos como mousse para evitar o aspecto pesado.

2B – Suas curvas são definidas em S. Indica-se o uso de mousse ou pouco creme sem enxague para uma ondulação perfeita e sem frizz.

2C – É o mais definido e volumoso desse tipo. É recomendado tratamento com maior condicionamento e sem uso de creme sem enxague para melhor modelagem e redução do frizz.

Tipo 3

São os cabelos cacheados. Fios desse tipo precisam de tratamentos que lhe proporcione maior hidratação, condicionamento e umectação para manter sempre o volume desejado.

3A – São cachos mais abertos de estrutura fina e que armam com facilidade. Para modelar, usa-se mousse, ativador de cachos e creme sem enxágue.

3B – Cachos menores e mais definidos de estrutura fina. Indicado ativador de cachos para modelar e como tratamento umectação.

3C – Por possuir estrutura mais grossa, pode ser confundido com o fio crespo. Aposte em ativiador de cachos e pomadas para modelar e reduzir o frizz. Umectação é essencial. Por isso, de preferencia a máscaras ricas em óleos. Dica: use óleo de coco.

Tipo 4

Cabelos crespos e rígidos são secos e frágeis. Necessitam de constante tratamento e umectação. É indispensável o uso de shampoo hidratante que facilite desembaraçar, hidratação que oferece maior concentração de óleo e fazer uso de séruns e reparadores. Cabelos quimicamente tratados necessitam de maiores cuidados.

4A – Enrolados como fio de telefone. Possui maior retenção de umidade dentre os crespos. Abuse e use dos óleos e cremes de pentear.

4B – Consideravelmente bem ressecado e frágil, pode escolher até 75% de seu tamanho natural. São menos definidos que o 4A. Necessitam de constante tratamento e uso de óleos, cremes sem enxague condicionantes e modeladores.

4C – Pouco definido, o fio aparenta crescer para cima, muito volumoso e áspero ao toque. É mais frágil por apresentar maior dificuldade ao pentear e alisar quebrando com facilidade.

Identificou qual é o tipo do seu cabelo? Conte aqui nos comentários.

Um beijinho e até amanhã