08
abr
2019

TOTAL CYSTIN REPAIR

Olá gatinhas e gatonas,

ATotal Cystin Repair é um reconstrutor instantâneo capilar que promove a regeneração e revitalização do fio.

A Cistina (cystin) é um aminoácido natural, produzido pelo organismo e que também pode ser encontrado em alimentos. Nos cabelos, a Cistina tem ação oxidante, que combate os radicais livres, promove a reconstrução e regeneração, além de ajudar no crescimento. Ela também está ligada a queratina que é a proteína básica das unhas, cabelo e pele.

Seu modo de usar é simples, após lavar o cabelo, retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha, aplicar a Total Cystin Repair por todo o cabelo e deixar agir por 10 minutos. Passado o tempo de ação, enxaguar. Ela também pode ser utilizada como pré escova, já que apresenta proteção térmica.

Sem adição de sal. PH de 3,0 – 4,0.  150 ml.

Contém Argan Oil.

O preço em média da Total Cystin Repair é de R$ 30,00 à R$ 35,00.

A Newscience Cosmetics é uma empresa capixaba, localizada em Guarapari.

Leia também a resenha sobre a HairMolded a pomada da NewScience 


Minha Expêriencia:

Toda vez que eu faço uma besteira no meu cabelo, o primeiro produto que recorro é a Total Cystin Repair. E não foram poucas vezes não, um produto ressecou meu cabelo? Cistina ele! Ficou emborrachado pela descoloração?  Cistina ele! Cistina, Cistina, Cistina e Cistina!

Eu estava esperando a minha Total Cystin Repair acabar primeiro, para depois fazer a resenha, assim iria comprar outra e tirar foto do produto com o frasco cheio. Porém no dia 2 de abril, fiz outra burrada no cabelo. Passei uma “vitamina hidratante”, que manchou o vermelho e deixou o meu cabelo duro! Quem me acompanha no Instagram viu a minha raiva e desespero, porque estou passando novamente pela transição capilar desde dezembro do ano passado (isso é história para outro post). Então uma amiga que é cabelereira, me indicou a lavar bem o cabelo 3x com shampoo, para tirar o produto anterior por completo do cabelo e depois fazer uma nutrição para repor os nutrientes que eu havia perdido, misturando algum produto de reconstrução para fortalecer também o fio. Pois assim eu fiz. Peguei minha máscara de nutrição Turquese Nano S.O.S da Oriente Life (vai ter resenha dela aqui no blog semana que vem, aguardem) e a Total Cystin Repair e mandei ver.

Eu vou postar antes e depois porque falar é pouco.

Antes

 

Tá achando que aqui é glamour 24 horas por dia? Não é não bem…

Depois

Além de misturar na máscara, passei a Total Cystin Repair pura nos fios antes de usar o secador. Após estar devidamente finalizado, nem parecia aquele cabelo que estava duro, ele estava macio e visivelmente bem tratado.

Como vocês viram na discrição a Total Cystin Repair, possui óleo de argan em sua fórmula e eu odeio argan! Ele murcha o cabelo crespo e cacheado, eu que gosto de volume, posso dar tchau quando uso a Cistina. Mas não é nada definitivo, no day after recupero o volume em poucos minutos com ajuda de um revitalizador e pente garfo.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Eu vou ficando por aqui. Um beijo e até mais!