05
jan
2020

CUIDADOS COM A PELE NESSE VERÃO

Olá gatinhas e gatonas,

Como anda os cuidados com a pele nesse verão, hein? Ainda tem gente fazendo a Cátia Cega e saindo nesse sol forte sem cuidar da pele e achando que tá tudo bem, mas não está. Por isso, vim aqui reforçar os cuidados que vocês precisam ter nessa época do ano.

Beba água, beba muita água! Nada melhor do que cuidar do corpo de dentro para fora, por isso, beba muita água e tenha seu corpo hidratado. O recomendado é beber de 2 litros à 3 litros de água por dia.

Creme hidratante. Além de prolongar a sensação pós banho, ajuda a manter a hidratação da pele. Mas não se esqueça de que o creme deve ser de acordo com o seu tipo de pele.

Água termal sua melhor amiga. Mesmo bebendo água vocês poderão ficar com a pele desidratada, por isso, tenham em mãos água termal e use várias vezes ao dia. Algumas costumam ter em sua composição vitamina C, ácido ferúlico, ácido hialurônico e outras vitaminas que são ótimos para a saúde da sua pele.

Use filtro solar. Eu sei que vocês leram essa frase com a voz do Pedro Bial. Mas, vocês não podem esquecer de usar o filtro solar, é sério. Ele nos protege contra os raios UVB e UVA, ajudam a previnir contra queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele.

Google Imagens

Pode parecer chato todo ano, as pessoas falarem sobre o mesmo assunto sobre os cuidados que devemos ter nessa temporada com a nossa pele. Mas, lembre-se, você só tem esse corpo e deve cuidar dele bem para que possa viver bem e com saúde.

Um beijo e até mais.