NÃO LIXE MAIS SEUS PÉS


Olá Gatinhas e Gatonas,
Doenças de pele e problemas genéticos, são um dos principais fatores para o ressecamento e excessivo e rachaduras nos pés. Mas, o que vocês não sabem, é que existem pessoas que mesmo não sofrendo desses males, ainda sim, possuem pés rachados por lixarem os pés. PARE DE LIXAR ESSE PÉ GAROTA!
Devido aos atritos que que sofrem e por sustentarem o peso do corpo, nossos pés acabam desenvolvendo uma pele mais resistente do que qualquer outra parte.
Ao lixar os pés, o nosso organismo subentende que isso é uma agressão e produz mais queratina nessa região, substancia responsável pela proteção da pele.
Para evitar o engrossamento dessa região, evite lixar os pés ao máximo, use lixa apenas quando for realmente necessário como em caso de calo e hidrate muito bem todo o pé.
Pode acreditar, mas os pés necessitam de hidratação tanto quanto o restante do corpo. O mais indicado para a retirada de células mortas e o ressecamento é esfoliar, pois, não agride e logo após hidratar o local. Quanto maior a hidratação, mais macia e elástica será a pele. Use sempre esfoliantes e hidratantes específicos para os pés, assim a aspereza e calos diminuirão consideravelmente. Para a manutenção dos cuidados dê preferência a óleos vegetais. Os cremes mais usados e indicados para rachaduras são os mais espessos ou que contenham vaselina ou lanolina. Em casos mais avançados são indicados cremes com ureia.

Dica para melhorar a aparência das rachaduras do dia para a noite (literalmente):

Antes de dormir faça a hidratação dos pés, após terminar coloque uma meia grossa de algodão e vá dormir. Isso irá potencializar a hidratação e os pés ficaram muito mais macios. Detalhe, isso também irá amenizar a aparência das cutículas.

Aos pés com rachaduras profundas o recomendado é procurar um podólogo, dermatologista ou clínico especializado, não mexa sozinha, pois, isso pode piorar a situação dos seus pés.
E aí gostou da dica? Um beijo e até mais!

2 comentários:

  1. Ameeeeei eu sou adepta da causa, eu NUNCA lixo o meu pé!! Amei na dicaa!!!

    Beijos. Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir