17
out
2014

Momento Unhas

Olá gatonas e gatinhas,

No post anterior, falei sobre unhas e recebi algumas mensagens no facebook de leitoras perguntando mais sobre esse assunto. Devido a isso, resolvi fazer um novo post para tirar mais dúvidas.

Fiz minhas unhas no Instituto Carol Almeida, aqui em Vila Velha, ES. Mas você pode fazer suas unhas com a manicure de sua preferência. 

Quando se faz a unha de gel, fibra de vidro você tem as seguintes, opções:

Decoração permanente: Antes de finalizar  as unhas, se faz a decoração e depois passa uma camada de gel por cima, para trocar a decoração só na próxima manutenção.

Decoração 3 D: Feita com o gel colorido, para trocar também só na próxima manutenção.

Decoração simples: Se pinta a unha e decora normalmente e finaliza com base. Você pode tirar o esmalte e pintar de novo sem precisar ir ao salão.

Simples ou sem decoração: Só faz a unha de gel e finaliza.

 

 

Infelizmente, ocorreu uma situação desagradável quando estava fazendo as unhas, com isso não fiz a decoração lá, resolvi fazer eu mesma em casa.

A decoração durou uma semana, só tirei porque enjoei. Entretanto, é nesse momento que se deve ter todo cuidado, na remoção do esmalte. Quando você for retirar o esmalte nada de acetona. Ela resseca o tips e amolece o gel, se fizer isso, a manutenção mensal virá mais rápido do que planejado. Para que isso não aconteça, o melhor a fazer é usar removedor de esmalte que não seja a base de acetona.

Os produtos que testei, usei, gostei e super recomendo são:

Lenços Removedores de Esmalte – Ricca

Um lencinho removeu o esmalte de uma mão sem dificuldades e não manchou nada. Geralmente um único lenço atende as duas mãos, porém como a minha unha está bem longa, dois foram suficientes.

Limpa Esmalte – Mirra’s

Substitui acetona, algodão e palito. SUPER ULTRA MEGA PRÁTICO. Usei para limpar os cantinhos após pintar as unhas. O que eu mais gostei desse produto é a praticidade e não é a base de acetona. 

 

Para as gatinhas e gatonas da Grande Vitória que se interessaram, aqui estão os números e endereços de gatas que mandão muito bem nas unhas.

Carol – Instituto Carol Almeida

Rua: Mariana do Nascimento, nº 50, Alecrim, Vila Velha

Tel.: 3013-3869 / 99528-2687 / 997962-3346

Tatiana – Espaço das Unhas

Rua Santos Dumont, nº 360, Soteco, Vila Velha

Tel.: 999159812 / 988333953

 Ewelyn – Unhas de Fibra de Vidro

Planalto Serrano, prox. a Igreja Católica 

Tel: 99757-5657