26
dez
2014

Cuidado com o tratamento que dá ao seu corpo: Aplicação de Hidrogel

Olá gatinhas e gatonas,

Algumas semanas atrás, estava vendo no Discovery Home&Health um programa que falava sobre tratamentos de beleza que deram errado. Nesse programa um caso me chamou atenção sobre uma dançarina que aplicava um certo produto nas pernas e bumbum para aumentá-las. No início o tratamento deu certo. Porém, depois de algum tempo, as partes que foram aplicadas o tal produto começaram a se deformar, atrapalhando de andar e privando de exercer seu trabalho. No caso desta mulher, não havia mais o que fazer e agora vai ficar com esse problema até o final de sua vida.

Eu fiquei horrorizada com o que eu vi e logo pensei, tomara que essa “moda” não venha parar aqui no Brasil, era tarde demais.

 

Alguns dias depois, uma mulher no estado de Goiânia morreu ao fazer esse mesmo procedimento no bumbum.  

Maria José Brandão, entrou em óbito após a aplicação de hidrogel

E agora em dezembro a modelo Andressa Urach foi internada com infecção pelo mesmo produto aplicado nas coxas e foi diagnosticada com sepse.

Andress Urach após a aplicação
Resultado da aplicação

Mas então o que procedimento estético é esse? Se está um pouco perdida sobre este assunto eu explico melhor.

Esse procedimento é o hidrogel. Ele é usado para dar volume em locais como bumbum e coxas. Também pode ser usado em preenchimento de rugas e linhas no rosto e pescoço. Através de anestesia local, com ajuda de uma microcânula, o produto é injetado sob a pele no local onde a paciente e quer o aumento do volume.

De acordo com pesquisas feitas e entrevistas vista de cirurgiões plásticos, o hidrogel é absorvido pelo organismo em um período de 1,5 a 2 anos.

Qualquer procedimento cirúrgico, exige que se tenha acompanhamento médico e que o profissional, seja realmente responsável e capacitado. O ideal, seria não fazer nada e se aceitar. Mas se realmente é necessário, preste bem a atenção pois todo o cuidado é pouco.

 

Espero que tenham gostado e até a próxima.