11
fev
2015

Carnaval Seguro Com Crianças

Foto: Web

Olá gatinhas e gatonas, tudo bom?

 

Se tem uma galerinha que curte o carnaval é criançada, nem precisa ser mãe para saber disso. É só olhar na carinha dos pequenos, onde tem música, muita cor e animação a atenção deles vão todas para lá. Pensando nisso, os foco das dicas de hoje é para a garotada.

  1. Hidratar: Os pequeninos são muito agitados e o tempo muito quente não está para brincadeira. Então Lembre de hidrata-los com muita água, outra opção de hidratar é tomando água de coco.
  2. Banheiro: Criança que bebe muita água, consequentemente precisa de ir mais vezes ao banheiro. Em blocos são comuns os banheiros químicos, então não esqueça de ter sempre a mão protetores de assento e lenços umedecidos.
  3. Identificação: Todo o cuidado é pouco, blocos e bailes ficam lotados. Então colocar pulseira ou etiquetas de identificação nas crianças com os dados é a melhor ideia na hora de curtir o carnaval. Mas não tire os olhos delas.
  4. Leve um lanche saudável: Leve com você porções de frutas ou sanduíches leves.
  5. Som alto: Evite ficar próximo a caixas de som, é prejudicial a audições dos pequenos, garanta a tranquilidade infantil.
  6. Fantasias: toda criança gosta de correr, pular e brincar, então não coloque uma fantasia pesada. Dê preferencia a tecidos leves que facilitem a transpiração, nada de objetos pontiagudos ou muito pequenos a ponto de que possam engolir e que os sapatos sejam confortáveis.
  7. Pintura facial ou máscaras: Ao fazer pintura no rosto que sejá de material não toxico e anti alérgico específico para essa região do corpo. Mas máscaras de material sintético podem impedir a respiração.
  8. Mãos: Fique de olho nas “mãozinhas”, crianças pequenas tem mania de pegar coisas do chão e colocar na boca.

Cuidado com criança sempre em primeiro lugar. Então fica a dica para que eles possam curtir também o carnaval. Bom carnaval.