08
fev
2015

Papo Calcinha: Cuide Bem da Sua Lingerie

Foto: Capricho/Dedoc

Olá gatinhas e gatonas, tudo bom?

Eu já ensinei a escolher o sutiã ideal. Já expliquei que bíquini o dia todo não faz bem. E hoje eu quero continuar na pegada de “papo calcinha”, porque nosso corpo merece todo o cuidado.

Parece bobeira falar disso, mas cuidar nas nossas roupas íntimas fazem parte dá higiene pessoal, previne doenças, micoses e até no mal odor e tem mulher que ainda não se ligou nisso. Agora, com esse post não tem desculpa para não se ligar nas suas calcinhas e sutiã. Se liga nas dicas:

1.       Lave na mão: Como são peças muitas delicadas o melhor é lavar na mão. Use sabão neutro, não é necessário o uso de amaciantes e alvejantes.

2.       Sabonete não: Dá um preguicinha ir no tanque lavar a calcinha né!? Que o melhor a ser feito, é aproveitar pra lavar no banho, de baixo do chuveiro mesmo. Não faça isso! Você não higieniza direito, porque a água quente ajuda na prolifessão de fungos e o sabonete pode alterar a cor do tecido e danificar a peça.

3.       Lavagem na máquina: Se for lavar a lingerie, que seja separada das outras roupas. Assim evita de dar bolinhas, que o elástico ou rendas fiquem puxados. E lembre de separar cores claras das escuras, para não manchar.

4.       Secar: Não use secadora. O melhor a ser feito é deixar secarem à sombra.

5.       Não passe: Apenas se a peça for algodão e estiver muito amassada, evite os elásticos.

 

Siga essas dicas e suas roupas íntimas durarão por muito tempo. Até a próxima.