31
mar
2015

Chega de Aparecer em Público de Manhã Com Um 1 kg de Maquiagem no Rosto

Foto: Helaine Costa

Olá gatinhas e gatonas,

Não aguento mais nega que acorda 5 horas da manhã e passa 1 kg de reboco na cara e fala que acordou assim, – Para de se enganar minha filha! Isso não tá bonito e ainda fica parecendo que um trator passou na sua cara de tão cansada que você apresenta. – A verdade dói, mas é verdade, pode me odiar. Mas até o final do post você vai me amar por ser tão direta e falar sobre isso.

Sua pele precisa de hidratante: Antes de começar a maquiagem, primeiro você tem que hidratar a pele, então hidrante com filtro solar e que ainda protege seu rosto dos danos causados pelo sol.

Passe a base da forma correta:  Base é na quantidade certa, nada de passar base com miséria ou excesso. Base na cor errada faz com que esteja com aparência de desleixou e mais velha. Passe sempre de forma uniforme do centro do rosto, indo para as extremidades, assim vai fazer um degradê e evita o efeito máscara.

Blush para um rosto mais saudável: Enquanto umas não passam, outras pegam o chinelo e desce a lenha nas bochechas. Assim como a base, o blush também deve ser passado na quantidade certa. Quando for passar blush, de um leve sorriso e deposite o produto nas maçãs do rosto e espalhe em sentindo raiz do cabelo.

Lápis preto e delineador grosso pela manhã: Querida, tem real necessidade carregar tanto os olhos pela manhã?

Retocar a maquiagem ao longo do dia: Se não pode ir no banheiro para retocar a maquiagem, ande com um espelho. O seu batom vai começar a sair durante o dia, seu rosto vai soar, você precisa retocar a maquiagem ao longo do dia.

Não precisa ser uma expert para passar maquiagem de manhã, posso garantir que o tempo que gastava vai diminuir pela metade. Então siga essas digas e depois me conta se ajudou.

Obs: Na primeira foto eu não estou usando maquiagem, essa sou eu de manhã na sala de aula de mal humor porque acordo as 4:40 da manhã.