27
abr
2015

6 Hábitos Que Danificam Suas Roupas

Foto: Helaine Costa

Olá gatinhas e gatonas,

Já se perguntaram porque tem certas roupas que estragam sem motivos? Pois é na verdade, não são suas roupas que estragam sem motivos, mas sim certos hábitos que danificam as peças. Mudando algumas atitudes com as roupas, elas poderão durar mais.

  1. Uso de cabides de arame: Cabides desse tipo deformaram as roupas com o tempo, principalmente se forem de tecido mais pesado. A estrutura fina do cabide não sustenta direto o tecido, que provoca a deformação.
  2. Dobrar couro: Nunca guarde peças de couro dobradas e suas roupas ficaram lindas por mais tempo. Esse tecido é muito sensível a deformações e fica com vincos facilmente.
  3. Não ter cuidado com sutiãs de bojo: As taças e bojos das lingeries se deformam facilmente, então nada de ficar jogando eles na gaveta de qualquer jeito. O mais indicado é empilhar um sobre o outro.
  4. Torcer biquínis e lingerie: Esse hábito deforma e acaba com a elasticidade das peças. Após lavar, enrolar as roupas em uma toalha para tirar o excesso de agua e depois colocar para secar.
  5. Passar tecidos frágeis: A alta temperatura pode manchar e até rasgar o tecido. O ideal é desamassar essas roupas com vaporizador portátil ou aproveitar o vapor do banheiro.
  6. Não fechar zíper ou botões de calça jeans: A calça aberta faz com que os ganchos se deformem e outras peças podem enganchar.

 

Depois dessas dicas, nada de lavarem as roupas de qualquer jeito hein… Beijos