14
jun
2015

Papo Calcinha: Protetor Diário Pode Fazer Mal?

Olá gatinhas e gatonas,

Aparentemente ele é nosso aliado, que auxilia na contenção de fortes corrimentos e odores, mas pode se tornar um grande vilão da região vaginal se usado de qualquer jeito, estou falando do protetor diário.

O protetor diário é um mini absorvente que absorve as secreções que podem ocasionar infecções que normalmente saem da vagina, mantendo-a sempre sequinha. Existem duas versões com perfume ou sem.

De acordo com ginecologista o seu uso diário pode prejudicar a saúde íntima pois abafa, deixando mais quente e úmida que transforma a região vaginal mais propicia para a produção de bactérias e infecções genitais.

Porém existem casos onde o protetor diário se torna um grande aliado: poucos dias antes do inicio da menstruação, assim a mulher não é pega de surpresa e nos últimos dias da menstruação, quando o fluxo diminuiu.

Os protetores com perfumes apesar de disfarçarem o mau odor podem causar alergias. Caso sinta alguma irritação na pele, pare com o uso imediatamente. Mas se quiser continuar com seu uso, de preferência para o sem perfume.

Mas você pode manter a boa higiene sem o uso do protetor: tomando banho antes de sair, usando sabonete neutro, secando com toalha macia e limpa sem esfregar muito a região, escolhendo calcinhas confortáveis e de algodão e dando preferência a roupas mais folgadas, que evitem o abafamento.

Um beijo para quem fica e bom domingo.