27
jul
2015

Livre-se das Axilas Escura

Foto: Helaine Costa

Olá gatinhas e gatonas,

Muitas meninas ficam com vergonha de levantarem o braço em publico por terem as axilas escuras, ou então resolvem usar aquela blusinha de manga no calor para esconderem aquela crosta preta e acabam suando e ficam com uma “pizza” de baixo dos braços.

Quando as axilas estão escuras, isso significa que o método utilizado para depilação está irritando a pele e que para se recuperar o corpo produz células inflamatórias, que são mais pigmentadas, deixando aquela região com a cor diferente. Isso também pode ocorrer quando o desodorante usando é muito forte e quanto mais morena for a pele, maior será a possibilidade disso acontecer.

Para clarear as axilas, o melhor a ser feito é trocar o método de depilação por um que seja menos agressivo a sua pele ou dar um prazo maior entre as depilações. Mudar o desodorante para um sem perfume e preferencialmente em creme, já diminui a pigmentação da pele.

Há cremes de ajudam no clareamento das axilas. Mas é necessária a indicação de um dermatologista, pois ele saberá qual é o melhor para a sua pele, o produto errado pode piorar a situação.

Agora eu vou indo nessa. Beijo e fiquem com Deus.