23
ago
2015

Papo Calcinha: Compre a lingerie certa para o seu corpo

Olá gatinhas e gatonas,

Todo corpo tem suas características próprias que devem ser consideradas na hora de escolher a lingerie, pois faz com que nossos corpos fiquem valorizados com a peça certa.

 

No ano passado, dei algumas dicas com o post Escolhendo o Sutiã Certo. E hoje não vou falar apenas da escolha do sutiã novamente, mas sim do conjunto todo e qual for a sua intenção ao usar essas peças você irá ficar linda e arrasar!

Corpo Ampulheta

Ombros e quadris na mesma linha. Os seios costumam ser médios e as curvas são proporcionais e suáveis. Uma boa opção é a meia-taça sem abusar do enchimento, se quiser chamar atenção para as curvas, sutiãs com detalhes no centro são ótimas escolhas, se a intenção é escondê-las prefira tons monocromáticos. O modelo de calcinha indicado é o de cós na altura do quadril e não precisa de detalhes na lateral.

Corpo Retangular

É o corpo onde os ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e suas formas possuem menos curvas e são magras. O ideal é destacar busto e quadril para a cintura parecer mais fina que o resto do corpo. Dê preferência a peças coloridas, estampadas e com renda. Bojos são ótimos aliados.

Corpo Oval

No corpo oval, as curvas e o pescoço são largos. A cintura pode ser maior ou alinhada com os ombros e quadris. Para esse tipo de corpo, o melhor é dar sustentação ao busto e cintura. O body e corselet modelam as curvas e sustentam o tronco ou calcinhas largas e sutiãs sem bojo.

Corpo Pera

Possuem os ombros menores que os quadris, cintura e braços são finos e bem desenhados. Destaque o busto com renda, meia taça ou bojo. Evite marcar o quadril com calcinhas de laterais finas, e escolha peças lisas.