06
set
2015

Espinhas nas Costas Acabe com Elas!

Imagem: Google Imagens

Olá gatinhas e gatonas,

Assim como o rosto, as costas é uma região muito propícia para o surgimento de espinhas, principalmente próximo aos ombros, por conter glândulas sebáceas. Elas provocam incômodos, dores quando estão inflamadas e para aqueles que apresentam certo avanço, desconforto estético.

Pessoas de pele oleosa e que possuem tendências a cravos estão mais vulneráveis a desenvolvê-las. O sol, por exemplo também pode ser outro fator que contribui para o aumento de oleosidade da pele, blusas apertadas podem causar lesões semelhantes à acne provocando o surgimento de bolinhas vermelhas e até mesmo o cabelo quando estão com resíduos de produtos oleosos, como creme, leave in e silicone.

A dificuldade de lavar este região do corpo também favorece impossibilitando o controle da oleosidade, por isso lave diariamente a pele com sabonetes bacterianos no banho e faça uma leve esfoliação nas costas duas vezes por semana usando bucha vegetal ou sabonete esfoliante.

 

 

Sabonete acnase clean limpeza profunda

 

Loja: Netfarma

 

COMPRAR

 

Sabonete purificante pure zone anti-acne dermo expertise l’oréal paris – limpador facial 200ml

 

Loja: Época Cosméticos

 

COMPRAR

 

Tônicos antiacne também podem ajudar na prevenção para quem tem pele oleosa. Além disso, use protetor solar livre de óleo.

Em caso de espinhas inflamadas consulte um dermatologista para um tratamento especializado. Pois ele pode indicar medicações à base de ácidos anti-inflamatórios, limpeza de pele, peelings e entre outros tratamentos.

Além de seguir as dicas anteriores, evite deixar o cabelo úmido e com creme em contato direto com as costas, ou ficar muito tempo com roupas de academia molhadas.

Um beijo meu amores, até a próxima!