22
fev
2016

Conhecendo os Tipos de Pele

 

Olá gatinhas e gatonas,

Ninguém é igual e todos sabem disso, é só olhar as pessoas em nossa volta. Cada pessoa tem sua característica própria e isso também pode ser identificado até no tipo de pele.

Cada tipo de pele precisa de ter um cuidado próprio. Pois, quando se é usado um cosmético errado no rosto, as reações alérgicas irão aparecer e em alguns casos os danos causados serão irreversíveis.

Existem cinco tipos de pele, conhecendo bem as suas características é possível ter melhores resultados com seus cuidados pessoais.

Sua aparência é saudável, macia, não é brilhante e nem opaca. Os poros são regulares e sua cor é saudável. Poucas pessoas possuem essas características.

Sua textura é fina e áspera, normalmente é vincada e seus poros são invisíveis. Apresenta pouca elasticidade. Marcas e descamações tende a aparecer com mais facilidade. Por ser uma pele sem viço e desidratada em excesso, apresenta envelhecimento precoce com aparecimento de rugas de expressão em volta dos olhos e boca.

Sua textura é mais grossa e seus poros são visíveis. Oleosa ao toque e brilhante. Muito comum apresentar cravos e espinhas, principalmente nas regiões de testa, nariz e queixo. É bem hidratada e resistente a agentes agressivos.

A pele mista possui as características da pele seca e oleosa. Conhecida por zona T a testa, nariz e queixo são oleosos, enquanto o restante do rosto é seco.

A pele se torna sensível por diversos motivos ou é sensível de nascença. No processo de envelhecimento ela também pode se tornar sensível. Apresenta alergia a produtos cosméticos, é indicado o uso de produtos hipoalergênico. Porém em alguns casos, esse tipo de produto é contraindicado, pois, ainda causa alergia à pele, nesse cenário o dermatologista entra em cena.

 

Tipo de pele identificado agora é com vocês. Um beijo e até a próxima!