06
mar
2016

10 Vezes Que o Cotonete Foi Um Grande Aliado

Olá gatinhas e gatonas,

O cotonete não serve apenas para limpar os ouvidos. Na hora do aperto ele se torna um grande aliado quando o assunto é beleza.

1. Maquiagem Perfeita

O tamanho e formato do cotonete faz com que possa tirar o excesso de sombra que cai nas olheiras e corrigir o traçado do delineador sem problemas. Atualmente já existe a versão com removedor de maquiagem.

2. Colocar Cílios Postiços

Quando não se é acostumada a colocar os cílios postiços, o cotonete se torna um grande parceiro para esse momento de muita prática e paciência. Ele também ajuda a espalhar a cola sobre os cílios de forma uniforme, sem deixar excesso.

3. Limpar Cantinhos das Unhas Borradas

Acabou o algodão e palito na hora de fazer as unhas? Sem problemas, use o cotonete como quebra galho, não tem erro. Se preferir, tenha em casa as hastes com a ponta mais fina.

4. Cobrir Falhas das Sobrancelhas

Aplique sombra semelhante ao tom do pelos e esfume de leve. Ficará natural.

5. Misturar Produtos

É possível misturar batons, bases e blushes, sem sujar vários pincéis. Dá para criar vários tons e no final é só jogar o cotonete no lixo.

6. Passar Batom

Não tem pincel para os lábios? Use cotonete. Ele deixa a cor do batom uniforme, mas ele é indicado parar batons cremosos e claros. Aplique com movimentos circulares e de leve.

7. Deixar a Boca Perfeita

Com a ajuda do cotonete e corretivo é possível fazer um contorno perfeito. Com um pouquinho de pó faça o contorno dos lábios usando também o cotonete. Assim, evitará que escorra.

8. Iluminar os Olhos

O tamanho da haste é perfeito para iluminar os cantinhos internos do olho. Aplique com batinhas para não pesar.

9. Smoky Eyes

O pincel é sempre a melhor opção, mas na falta dele, use o cotonete. Com movimentos circulares, mas sem esfregar com força, faça o encontro de sombra e pele. Ele também pode ser usado para marcar o côncavo.

10. Passe Perfume

Pois é, borrife um pouco de perfume no algodão e guarde na bolsa, se puder embrulhe em um plástico. O cheiro vai permanecer por um bom tempo no cotonete e poderá reaplicar  esfregando a pontinha dele na pele.

 

Prepare-se um lugar sua nécessaire para o cotonete.