12
nov
2016

Resenha: CRONOPOWER- Haskell

Olá gatinhas e gatonas,

Preciso compartilhar com vocês sobre essa linha que está fazendo literalmente a minha cabeça: A Cronopower da Haskell.

O Cronopower desenvolvido pela Haskell, é um tratamento inovador e rápido que possui um ciclo de 4 semanas. Durante esse período, você irá hidratar, nutrir e reparar o cabelo de acordo com a necessidade 3 vezes por semana.

A linha também conta com o shampoo EQUILIBRA e o leave in BLINDA, porém iremos focar hoje apenas, nas máscaras de tratamento.

HIDRATA!

Possui extrato de jojoba. Indicada para repor a água do cabelo, além de selar as cutículas e proporcionar mais brilho aos fios.

NUTRE!

Vem devolver a oleosidade natural do cabelo, rica em óleo de oliva, a máscara age profundamente na fibra capilar garantindo a maciez aos cabelos com frizz, porosos, sem definição, balanço e seco.

REPARA!

Fortificada com a proteína do arroz, ela recupera a elasticidade dos fios frágeis, quimicamente tratados e elásticos, reforçando a sua estrutura interna deixando mais fortes e restaurados. Também conhecida por reconstrução, essa etapa vem repor a massa capilar que foi perdida durante o dia a dia.

 

– Mas Helaine, eu não entendo nada de cronograma capilar. Sem problemas a Haskell fez 3 modelos para que possam seguir, é só fazer uma auto-avaliação do seu cabelo e seguir.

Cabelos cacheados

Imagem: Site Haskell – Produtos – Cronopower


Cabelos quimicamente tratados

Imagem: Site Haskell – Produtos – Cronopower


Cabelos ressecados

Imagem: Site Haskell – Produtos – Cronopower


E não adianta vir com a desculpa que não tem tempo, porque o tempo de ação do Cronopower é de 3 minutos. Isso mesmo, então dá para cuidar dos fios enquanto toma banho e canta uma música do Beyoncé.

Após as 4 semanas de tratamento, é indicado uma pausa de 15 dias para começar um  novo cronograma.

Minha experiência:

Seguindo a agenda direitinho, com 15 dias já é possível notar uma grande diferença após seu uso. 

Sempre que faço o cronograma capilar, deixo agindo de 20 a 35 minutos e “potencializo” uma vez na semana esse cuidado adicionando óleo de coco e rícino. Vou alternando, um mês para ressecado, outro para quimicamente tratado e quando percebo que o cabelo já está bem mais hidratado faço o para cabelo cacheado, sem esquecer da pausa de 15 dias entre um cronograma e outro. Essa pausa é muito importante, pois tudo em excesso não é bom.

Cuide-se e até a próxima!