21
jul
2017

RESENHA: ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL – YBERA COSMÉTICOS

Olá gatinhas e gatonas,

A escova progressiva sem formol da Ybera Cosméticos, foi desenvolvida para alisar e reduzir o volume dos fios com a alta performance profissional em casa. Ela foi elaborada para atender a todos os tipos de cabelos, principalmente os opacos e sem brilho. Pois contém em sua fórmula silicones que liberam micropartículas de brilho 3D, que selam e blindam os fios.

escova progressiva sem formol age na estrutura dos fios, transformando e alisando. Isso acontece devido ao PH baixo dos ácidos naturais, que agem na camada de cistina através das ligações de hidrogênio, junto da ação do calor, transformando temporariamente o cabelo. É 100% livre de ácido glioxílico e formoldeido (de acordo com as leis brasileiras seu uso é ilegal, por trazer sérios riscos para a saúde).

Seus principais ativos são: 

  • Blend de Ácidos Naturais que agem reduzindo o volume;
  • Nano Silicone que liberam as partículas de brilho proporcionando o efeito 3D.

A escova progressiva sem formol da Ybera Cosméticos trás os seguintes benefícios:

 

  • É compatível com todas as químicas;
  • Não arde os olhos;
  • Blinda as cutilas;
  • Brilho 3D;
  • Fácil aplicação;
  • Sem frizz;
  • Longa duração.

O kit contém:

 

  • 1 par de luvas descartáveis;
  • 1 manual informativo;
  • 1 sachê de shampoo pré escova;
  • 1 sachê selante.
Só fui lembrar de tirar foto das luvas quando elas já estavam nas mãos, então nem tirei foto delas.

Mesmo sendo uma escova progressiva sem formol, não deixa de ser um produto químico, por isso, é necessário tomar os devidos cuidados, fazer o teste de mecha, colocar as luvas e seguir todas as instruções do folheto explicativo que também esclarece possíveis dúvidas sobre a aplicação.

 

Seu uso é progressivo, o resultado pode variar de acordo com cada tipo de cabelo e sua duração é de até 2 meses.

Usando a escova progressiva sem formol da Ybera Cosméticos:

IMPORTANTE: Como vocês já sabem, estou passando pela transição. Não uso nenhum produto de transformação nos fios e não pretendo usar, por isso, quem usou a escova progressiva sem formol, foi a minha mãe, que fez progressiva no início do ano para deixar os cachos mais soltos. Então, a opinião sobre o resultado será dela, Ritoca. E eu falarei sobre a aplicação, já que fui eu quem passou o produto nesse serumaninho.

Um kit da escova progressiva sem formol da Ybera Cosméticos contém 160 ml que é a medida para um cabelo de tamanho médio. O comprimento do cabelo da minha mãe é abaixo dos ombros (médio para comprido), mas ela tem pouco cabelo o que fez usar apenas metade do produto, ou seja, irá render 2 aplicações.

De início ficamos um pouco apreensivas em relação ao uso da escova progressiva sem formol, já que o nosso desejo ao usar o produto era de apenas ter a redução do volume dos fios, soltando os cachos.

 

Seguimos todas as instruções com uma pequena diferença, ao invés de finalizar com a chapinha, fizemos apenas o uso do secador.

Minha experiência aplicando:

O cheiro da escova progressiva sem formol é bastante agradável, entretanto, quando cheguei na metade da aplicação senti os meus olhos ardendo, espirrei bastante e senti uma leve ardência nos olhos. Como estava em um dia muito frio, a janela estava fechada. Não produziu muita fumaça, mas devido à reação que tive durante o procedimento abrimos a janela ao finalizar.

Experiência de Ritoca:

Gostei muito do produto, porque ele fez o efeito desejado. No primeiro dia ficou bem liso, devido eu ter feito uma touca. Mas, a minha intenção mesmo era que o cabelo ficasse mais leve e solto. Por esse motivo, não quis passar chapinha. Na hora da aplicação senti um certo desconforto, é bom que se use algo para tampar o nariz, senti também uma pequena ardência em lugares mais sensíveis como orelha, olhos, etc. A escova progressiva sem formol é muito boa, principalmente se aplicado por um profissional. Passei o produto já bem tarde da noite e não tinha muita experiência, acredito que a próxima aplicação será mais tranquila.

Por hoje é isso, esperamos que tenham gostado. Um beijo e até a próxima!