31
jul
2017

UMECTAÇÃO CONHECENDO MELHOR ESSA TÉCNICA

Olá gatinhas e gatonas,

A técnica de umectação consiste em umedecer o cabelo com óleo. Este por sua vez agirá repondo massa, reduzindo o frizz, hidratando, nutrindo e definindo melhor os cachos.

A umectação é a técnica muito comum de ser aplicada em cabelos cacheados e crespos, tendo em vista que são mais ressecados devido ao seu formato que impede a chegada de óleo natural que sai da raiz e vai para as pontas.

Apesar de ser uma técnica muito utilizada entre as cacheadas e crespas a umectação é indicada para todos os tipos de cabelo. Ela não só pode, como deve ser acrescentada em uma das etapas do cronograma capilar.

A umectação pode ser realizada em casa e tudo que você precisa para realizar a técnica é um óleo vegetal. O óleo mineral é contraindicado para a prática desse procedimento.

 

Óleos vegetais liberados para a umectação

Abacate, açaí, amêndoa, amendoim, andiroba, argan, baobá, buriti, canola, castanha do Brasil, coco palmiste, copaíba, cupuaçu, dendê, macadâmia, manga, milho, monoi, moringa, muru-muru, óleo de coco, óleo de jojoba, oliva, patuá, pequi, pracaxi, rícino, tucumã.

Por ser produtos naturais, a técnica de umectação é liberada para Low e No Poo.


Faça você mesma

Com o cabelo de preferência sujo, aplique o óleo escolhido da raiz as pontas, massageando principalmente a raiz (se preferir divida o cabelo em mechas), isso ativará a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajudando no processo de crescimento dos fios.

Deixe agir por no mínimo 4 horas. Se preferir faça a técnica de umectação a noite, antes de dormir, é só colocar uma touca para não sujar o travesseiro.

Retire o óleo do cabelo com água fria, shampoo e condicionador.

Finalize como de costume.

Vai por mim, se seu cabelo estiver agredido, fraco, frágil, pedindo socorro, em questão de semas ele estará bem melhor.

Um beijinho e até a próxima.